Header Ads

test

Real não quer a final entre Barça e Bilbao em seu estádio

Merengues rejeitam chance de festa do Barça em seu campo

Athletic Bilbao e Barcelona vão decidir a Copa do Rei em 20 ou 25 de maio

Athletic Bilbao e Barcelona vão decidir a Copa do Rei em 20 ou 25 de maio
Crédito da imagem: Mosaico ESPN - Reuters

 

    A final da Copa do Rei ainda não tem uma sede definida. E se depender do Real Madrid, não vai ser no Santiago Bernabéu. Tanto Barcelona, quanto o Athletic Bilbao, que estão na decisão querem jogar no principal estádio da capital espanhola, mas segundo o "As", os merengues têm vários motivos para não concordar.

O principal deles, claro, é evitar uma festa culé em seus domínios. E na primeira data possível para o jogo, 20 de maio, o próprio Real Madrid quer festejar no Bernabéu. Afinal, a final da Liga dos Campeões é no dia   19 do mesmo mês, e o time de José Mourinho é um dos favoritos (se os catalães chegarem à final da competiação continental, a data da decisão da Copa do Rei será alterada, provavelmente para o dia 25).

 

      A segurança também é uma preocupação. A diretoria do Real teme um encontro entre as torcidas organizadas do Bilbao e do Barça.

Por outro lado, Madrid é visto como sede ideal, por ter quase a mesma distância tanto de Barcelona, quanto de Bilbao. E a capacidade do estádio, que comporta mais de 80 mil pessoas. Destes, 30 mil ficariam para cada time, e o resto para a federação.

Os dois times não querem voltar ao Mestalla, em Valencia (55 mil lugares). Barça e Bilbao fizeram a final em 2009 lá, e muitos bascos ficaram sem ingressos.

Chegou-se a falar no Vicente Calderón, do Atlético de Madrid. Mas foi rapidamente descartado. O estádio tem quase a mesma capacidade do Mestalla, e passaria pelos mesmos problemas, e tem um show do Coldplay marcado para o dia seguinte.

Uma última opção seria não ter campo neutro, e jogar no Camp Nou, estádio do Barcelona.

Barcelona e Bilbao são os maiores vencedores da Copa do Rei, com 25 e 23, respectivamente. O Real Madrid é o terceiro, com 18.

 

Lancepress

Nenhum comentário