Vasco vence o calor e o Bangu pelo carioca
Jogadores do Vasco fazem dança para comemorar gol em Moça Bonita
Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!
O Estádio de Moça Bonita, em Bangu, no Rio de Janeiro, recebeu um jogo movimentado e cheio de diferentes elementos nesta quarta-feira. O Vasco da Gama enfrentou a equipe da casa e a derrotou por 3 a 1, obtendo seu terceiro triunfo em três partidas na Taça Guanabara. Para conseguir o resultado, a equipe visitante precisou superar o forte calor do local.
Com temperaturas superando os 30ºC, os jogadores das duas equipes sofreram com o sol. Além disso, durante o primeiro tempo houve confusão envolvendo torcedores que não conseguiram entrar no Moça Bonita, o que motivou o policiamento a usar o gás de pimenta. A efeito da arma não-letal, porém, invadiu o gramado, e atingiu alguns atletas.
O Vasco abriu o placar aos 25min do primeiro tempo, com Alecsandro em cobrança de pênalti, e Thiago Feltri ampliou cinco minutos depois. Ainda antes do intervalo, o Bangu descontou em penalidade convertida por Tiano. No segundo tempo, Bernardo fez o seu em batida de falta, conseguindo um golaço.
A vitória alivia um pouco o clima interno no Vasco. Irritados com atrasos salariais, os jogadores recusaram a se concentrar para a partida desta quarta-feira. No próximo jogo, o time cruzmaltino recebe o Friburguense em São Januário. Já o Bangu visita o Americano.
O jogo
Sob o sol forte de Bangu, o Vasco começou a partida em ritmo lento e viu os donos da casa quase abrirem o placar logo com 3min, em chute de Tiano. Depois do susto, o Vasco foi mostrando sua melhor técnica e passou a dominar o jogo.
Aos 22min, Diego Souza tentou cruzar e a bola bateu na mão do zagueiro Abilio. O árbitro marcou o pênalti, que foi muito bem cobrado por Alecsandro.
O gol não modificou o panorama da partida, que seguiu com o Vasco melhor em campo. Tanto que os cruzmaltinos ampliaram aos 30min. Fagner foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro se enrolou com a bola, que sobrou para Thiago Feltri só colocar para a rede.
A partida teve que ser interrompida durante cinco minutos quando a Polícia Militar usou gás de pimenta para conter uma confusão entre torcedores fora do estádio. O gás acabou sendo levado pelo vento para dentro de campo e afetou alguns jogadores.
Na volta, o Bangu passou a buscar mais o ataque e conseguiu descontar aos 40 minutos. O árbitro marcou pênalti de Thiago Feltri em Bruno Carvalho. Tiano cobrou com categoria para fazer o primeiro dos donos da casa.
A etapa final iniciou com o Vasco novamente em ritmo lento. Com isso, o Bangu aproveitou para tentar o igualar o placar. No entanto, os donos só assustaram o goleiro Alessandro em um chute de Tiano de fora da área que passou por cima do travessão. Aos poucos, os cruzmaltinos voltaram a dominar a conseguiram chegar ao terceiro gol aos 13min. Bernardo cobrou falta com categoria, sem chance para William.
Depois do gol, o Vasco diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. Com isso, o jogo voltou a ser disputado em ritmo lento. Somente aos 26min os cruzmaltinos voltaram a criar uma chance. Felipe tocou para Alecsandro, que finalizou para grande defesa de William. O lance animou os vascaínos, que colocaram uma bola no travessão após cabeçada de Diego Souza.
Nos minutos finais, os vascaínos apenas tocaram a bola e viram o Bangu tentar diminuir o placar. Só que o Vasco manteve a marcação e esperou o apito final do árbitro para confirmar a vitória em Moça Bonita.
Com informações da Gazeta Press.
Post a Comment