Azulão vacila e só fica no empate com o XV de Piracicaba
Time de Piracicaba permanece sem vencer na competição, enquanto o Azulão completou sua terceira partida sem vitória
O São Caetano tropeçou em casa e apenas empatou com o XV de Piracicaba por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Azulão chegou aos 5 pontos e segue fora do G8. Por sua vez, o XV anotou seu segundo ponto na competição e permanece na zona da degola.
A etapa inicial da partida disputada no Anacleto Campanella teve um ritmo sonolento. Com as duas equipes encontrando dificuldades para articular jogadas ofensivas e abusando dos passes errados, a primeira oportunidade de gol apareceu somente aos 17 minutos. Em boa jogada do XV de Piracicaba, André Cunha arriscou da entrada da área e exigiu que o goleiro Fábio fizesse uma ótima defesa.
Três minutos mais tarde, o São Caetano respondeu por intermédio do meia Kléber, que acertou um belo chute da intermediária e acertou o travessão do gol do goleiro Gilson. A partir daí, o Azulão passou a ter um leve domínio da partida, com troca de passes no meio de campo. O problema em que o time comandado pelo técnico Márcio Araújo atacava com lentidão e era pouco objetivo na frente.
Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o jogo pegou fogo na etapa complementar. O XV retornou mais ligado e logo aos nove minutos a equipe de Piracicaba pressionou e abriu o placar. Paulinho finalizou, Fábio espalmou, na sobra Hugo acertou a trave e no rebote André Cunha marcou: 1 a 0 XV.
Em desvantagem, o Azulão foi para cima e empatou aos 12. Marcelo Costa cobrou falta na área, a bola sobrou para o zagueiro Preto Costa, que não desperdiçou e deixou tudo igual no Anacleto. 1 a 1.
O jogo continuou aberto, mas o XV era mais insinuante no ataque, principalmente com chutes de longa distância de Ricardinho. Entretanto, o meia esbarrava na boa atuação do goleiro Fábio, que substituiu o titular Luiz na meta do Azulão.
Aos 30 minutos, o ataque do XV trocou passes, a bola chegou até o atacante Hugo, que bateu para mais uma ótima defesa do paredão Fábio. Um pouco melhor em campo, a equipe de Piracicaba ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Toninho, por reclamação, aos 32 minutos.
Mesmo com a superioridade numérica nos últimos 15 minutos, o Azulão não conseguiu chegar ao gol da vitória e o placar permaneceu em igualdade até o apito final do árbitro.
No próximo sábado, o São Caetano enfrenta o Guarani em sua casa e no domingo, o XV de Piracicaba recebe o Oeste.
LANCENET
Post a Comment