Por pouco: Arsenal fica a um gol de milagre, e Milan avança
Gunners fazem 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas não conseguem forçar a prorrogação e dão adeus na Champions League
Era díficil. Para muitos, surreal. Mas foi por pouco que o Arsenal não consegue a classificação para as quartas de final na Champions League. Após sofrer uma sonora goleada de 4 a 0 para o Milan na Itália, o time de Arsene Wenger tinha a árdua missão de repetir o placar no Emirates Stadium para forçar uma prorrogação e quem sabe realizar um milagre em Londres.
O Arsenal até que tentou, até os incrédulos pensaram em mudar de opinião quando no intervalo o marcador anotava 3 a 0 para o time inglês. Faltava apenas um gol em 45 minutos finais, no entanto o Milan se encontrou na partida, não ofereceu tantos espaços e frustrou a torcida londrina, mas esta assim como seu time, saiu de cabeça em pé e honrado.
O próximo adversário do Milan será definido em sorteio no dia 16 de março. As partidas acontecerão entre 27 e 28 de março e 3 e 4 de abril.
O Arsenal conseguiu o primeiro tempo quase perfeito ao provocar uma 'blitz' sobre os italianos. Koscielny fez de cabeça logo aos sete minutos após cobrança de escanteio, e Rosicky ampliou aos 26 após falha feia do brasileiro Thiago Silva. O jogador do ex-Fluminense afastou bola fraca no pé de Rosicky, que bateu de primeira, com categoria.
Pouco antes do intervalo, Chamberlain sofreu pênalti, e Van Persie cobrou com categoria. O único chute a gol dos italianos saiu dos pés de El Shaarawy, que recebeu belo passe de Robinho no finalzinho, mas bateu para fora.
Na etapa final, porém, os ingleses diminuíram o ritmo e a partida se equilibrou. O Milan teve duas boas chances de gol com Ibrahimovic, enquanto Van Persie desperdiçou chance após rebote na cara de Abbiati. Nocerino retribuiu o 'presente' ao concluir na mão do goleiro Szczesny, na pequena área, cruzamento na medida de Aquilani. Para sorte dele, o gol não fez falta.
Post a Comment