Goleada sem comemorações
Timão goleia e rebaixa o Rio Claro, mas está está fora das semifinais do Paulistão no ano do centenário
O sonho do bicampeonato paulista para o Corinthians no ano do Centenário foi por água abaixo, hoje no Pacaembu na última rodada do Paulistão, o Timão até que tentou, goleou o Rio Claro por 5 a 1, mas como não dependia apenas de si e, torcia para tropeços do rivais, fato que não ocorreu, acabou ficando fora das semifinais do Paulistão.
Com a vitória, o Timão termina o estadual com 35 pontos, e terminou em quinto na tabela, o São Paulo, com 36 pontos se classificou em quarto, e a surpresa Grêmio Prudente, bateu o São Caetano, emendou uma sequência invicta de oito jogos e, fechou as 19 rodada, com 37 pontos, na terceira colocação.
Agora, o Timão volta-se para o seu maior objetivo desse ano que é a Libertadores, o próximo jogo do Timão pelo torneio continental, será na próxima semana, em Montevidéu, contra o Racing. Já para o Rio Claro, resta lamentar o descenso no mesmo ano em que acabou subindo para a elite paulista.
O jogo
Em campo, além do Rio Claro, o Timão encontrou outro desafio, a chuva, que caiu fortemente na grande SP, dificultou o jogo da equipe de Mano Menezes, para complicar as coisas, o São Paulo já vencia o Santo André em Piracicaba.
E as coisas pioraram no Pacaembu, aos 13 em cobrança de falta, o goleiro Rafael Santos não segurou e acabou jogando a bola nos pés de Luciano, que só teve o trabalho de rolar para as redes.
O Corinthians só ameaçava em chutes de fora da área, aos 18, Dentinho passou por Robinho bateu fraco, aos 21 novamente Dentinho apareceu e, dessa vez levou perigo e obrigou Sidney a salvar. Mano Menezes ainda teve que fazer uma mudança, Tcheco sofreu uma lesão no tornozelo e deu lugar à Iarley.
O empate do Timão, finalmente saiu, Roberto Carlos bateu falta, Ronaldo chegou fechando, tocou de leve, a bola ainda pegou no zagueiro antes de entrar. Nesse instante o Santo André havia feito seu gol e a partida estava 2 a 1 para o São Paulo, animando ainda mais os corintianos.
Timão vira e goleia, mas de nada adianta
No segundo tempo, mesmo com a chuva voltando a apertar, o Corinthians voltou disposto a fazer sua parte na briga pela vaga. Aos três minutos, a virada. Elias arrancou da intermediária e tocou para Dentinho na direita. O atacante invadiu a área e chutou forte, acertando o canto esquerdo de Sidney. No minuto seguinte, Iarley disparou para o ataque e tocou para Ronaldo bater rasteiro, muito perto da trave direita.
A pressão alvinegra continuou, e a vantagem não demorou a aumentar. Dentinho, aos sete, deu belo passe para Ronaldo na área. O atacante dominou e tocou para Iarley empurrar e fazer 3 a 1. Segundos depois, a Fiel explodiu no Pacaembu com o gol do São Caetano contra o Grêmio Prudente. No entanto, a arbitragem anulou e frustrou os torcedores.
Com a vitória em casa praticamente assegurada, todos no Pacaembu, jogadores ou não, aguardavam informações dos outros jogos. Em Piracicaba, o São Paulo ficava mais próximo da classificação com o terceiro gol. A esperança passava para o São Caetano obter, pelo menos, um empate em Presidente Prudente.
Enquanto o placar não se alterava no interior, Roberto Carlos aproveitou para mostrar que vive grande fase no Timão. Aos 21, ele recebeu de Danilo na área, passou por um marcador e disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Sidney. Golaço e aplausos da Fiel para o pentacampeão.
Apesar da goleada, o clima era de tensão nas arquibancadas do Pacaembu. Apenas Dentinho conseguiu fazer os torcedores sorrirem novamente, aos 31, com o quinto gol. Ele recebeu lançamento em profundidade e, na saída do goleiro, bateu para ampliar.
O que seria uma noite de festa pela goleada corintiana se transformou em tristeza para a Fiel. Grêmio Prudente e São Paulo garantiram suas vitórias, foram às semifinais e eliminaram o Corinthians do Paulistão. Ao Timão restou apenas terminar o jogo ouvindo gritos de incentivo e aplausos de seus torcedores.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment