São Paulo vence Ramalhão e está nas semis do Paulistão
Tricolor joga bem, passa pelo Santo André por 3 a 1 , e encara o Santos nas semifinais
Deu a lógica. Hoje em Piracicaba, o São Paulo encarou o já classificado Santo André e, carimbou seu passaporte para as semifinais do Paulistão, com gols de Washington, Dagoberto e, Miranda, o Tricolor bateu o Ramalhão por 3 a 1, e se classificou na quarta posição com 36 pontos.
O adversário do Tricolor nas semifinais é pedreira, como terminou no quarto lugar, o São Paulo pega o Santos, mas para alguns jogadores do elenco tricolor, o duelo é bom e deixa o time mais ligado ainda, palavras de Miranda e Rogério após a vitória que, aproveitaram para convocar toda a torcida para o primeiro jogo das semis que será disputada no Morumbi. No outro confronto das semis, um duelo de surpresa, o Grêmio Prudente recebe o Santo André, as datas dos jogos serão definidas nessa quinta após sorteio na FPF.
O jogo
Empolgado pela goleada do último domingo por 5 a 0 no Botafogo, o São Paulo entrou em campo com mesma postura ofensiva, e comprovando realmente que é um time de chegada, o Tricolor não deu muitas chances para o adversário, mesmo reclamando do gramado dias antes, o time de Ricardo Gomes não teve problemas para fazer a bola rolar e jogou como um time que merece chegar nas semifinais. E logo na primeira chance que os visitantes abriram o marcador, Junior César deu belo lançamento para Washington, o atacante são-paulino com faro de gol tocou entre as pernas do goleiro Júlio César e saiu para o abraço.
Nitidamente melhor, o São Paulo seguiu em sua blitz e não queria dar sopa ao azar para o Santo André, que já estava classificado, aos 18 Marlos lançou Dagoberto, o camisa 25 deu um belo toque de cobertura, a bola bateu na trave e no rebote Dagol desperdiçou, no entanto o gol perdido não fez falta, lançado em profundidade por Hernanes, Dagol desviou e anotou o segundo gol tricolor.
Provando que não estava morto no jogo, o Santo André criou duas boas oportunidades de gol, a primeiro Bruno Paulo chutou para fora, depois foi a vez de Branquinho, mas Ceni defendeu. O gol do Ramalhão parecia maduro, e não foi diferente, aos 38 minutos Carlinhos cruzou com perfeição, a retaguarda tricolor deu bobeira e Rodrigão, de cabeça, descontou para o Santo André.
Preocupado com a classificação, o São Paulo voltou a campo com a missão de liquidar o jogo, pois se levasse o empate, estaria desclassificado, pois o Corinthians já havia virado o jogo e dependia do tropeço do arquirrival para se classificar.
Com a bola rolando no segundo tempo, o São Paulo não teve as mesmas facilidades da etapa inicial, a criação são paulina também não era a mesma, a torcida pedia por Fernandinho, mas ela logo se esqueceu do atacante que estava na reserva e, comemorou o gol de Miranda, em bola parada quando o jogo estava tenso, o zagueiro aproveitou uma cobrança de escanteio e de cabeça marcou o gol da tranquilidade são-paulina.
Aquela torcida que pedia Fernandinho, passou a gritar aquele velha frase: “ O Campeão Voltou”. O Santo André até que tentou e não desistiu do jogo, aos 32 Rodrigão chegou a marcar, mas teve seu tento anulado, minutos depois Mariano Torres obrigou Rogério Ceni fazer grande defesa. Mas o dia era mesmo do São Paulo que só administrou o placar e sacramentou sua classificação.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment