Header Ads

test

Inter é o primeiro semifinalista da Champions League

Nerazurro repete placar da primeira partida contra o CSKA, na Rússia, depois de sete anos volta a disputar uma semifinais e, agora espera Barça ou Arsenal na semifinais

     A Inter é o primeiro time classificado para as semifinais da Liga dos Campeões, hoje na Rússia na partida de volta contra o CSKA, o time milanês repetiu o placar do primeiro jogo no Giuseppe Meaza de 1 a 0 e, agora espera seu adversário nas semis que sairá do confronto entre Barça e Arsenal de logo mais. A Inter não chegava às semifinais da Champions League, desde 2003, quando naquela oportunidade acabou caindo para seu maior rival o Milan.

    Novamente Sneidjer, que era dúvida para a partida, fez a diferença, assim como na partida contra o Chelsea que o gol de Eto´o saiu dos seus pés numa bela assistência, o holandês foi o autor do gol de falta da vitória italiana. Com a derrota o CSKA abandona o sonho de chegar a uma final inédita e, agora volta-se para a temporada russa que começou dias atrás.

O jogo

    Precisando vencer em casa por uma diferença superior a um gol para se classificar, o CSKA se lançou ao campo de ataque no início, o japonês Honda foi o primeira a dar trabalho para Julio César. Mas a resposta da Inter veio à altura, aos 6 minutos Sneijder cobrou falta com força e rasteira, a bola passou por debaixo da barreira e o goleiro Akinfeev não segurou. 1 a 0 Inter, este foi o quinto gol de falta de  Sneijder na temporada.

  A partir desse momento, o CSKA tinha uma missão quase impossível, para se classificar, o time russo precisava de três gols, contra uma Inter que se defendia bem e só administrava o resultado, aos 22 Necid recebeu na área e quase empata o jogo, depois foi a vez de Dzagoev ter sua chance, no entanto a demora para finalizar fez com que a zaga interceptasse a bola.

   Logo no início do segundo tempo, a situação dos russos, que já era difícil, se complicou com a expulsão de Odiah. O zagueiro nigeriano, que entrou no início do primeiro tempo no lugar de Berezutski, ‘levantou’ Eto’o em carrinho e recebeu o segundo cartão amarelo.

  Com um jogador a mais, a Inter tinha espaço para atacar e Akinfeev trabalhou duas vezes: aos 23, em chute de longa distância de Snejder, e aos 27, em finalização cara a cara com Milito. Nos minutos finais, os visitantes administraram a vitória e a conseqüente classificação.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário