Messi tem noite de gala, marca quatro vezes e elimina Arsenal pela Champions League
Argentino, considerado por muitos ironicamente de “olho planeta”, marca quatro vezes contra o Arsenal e põe Barça nas semifinais da Champions contra a Inter
Um jogador comum ele não é. Simplesmente genial, considerado por muitos ‘de outro planeta’, para os que tinham dúvida sobre o futebol de Lionel Messi, a prova foi dada hoje. No jogo de volta pela quartas de final contra o Arsenal, no Camp Nou, o Melhor do Mundo, marcou os quatro gols na goleada do time espanhol sobre os ingleses, carimbou o passaporte do Barça para as semis, e embalou ainda mais o time para o clássico decisivo desse sábado contra o Real Madrid, pelo espanhol, jogo este que pode definir o campeão espanhol. Já o Arsenal, eliminado, agora pensa na Premier League, onde está vivo na briga pelo título e, está apenas dois pontos do líder Chelsea.Esta foi a primeira vez em que Messi marcou quatro gols num jogo, mas em outras partidas da temporada, o goleador e artilheiro da Champions com 8 gols, havia marcado três num mesmo jogo, provando que está numa fase incrível. Durante o jogo, as imprensas argentinas e espanholas, já o chamavam de “ O Rei do Camp Nou”, “Deus Messi” e entre outros nomes. Já a torcida do Barça reverenciava o craque levantando as mãos.
Na semifinal, o Barça encontra um velho conhecido nessa Champions League, a Inter que venceu o CSKA, na Rússia, tentará se recuperar da fase de grupos quando encontrou o Barça, e naquela ocasião, empatou sem gols em casa e, perdeu por 2 a 0 no Camp Nou.
O jogo
Mas as primeiras grandes emoções da partida não demorariam a aparecer. O Arsenal surpreendeu os anfitriões e abriu o placar aos 18 minutos: após bobeada do meio-de-campo do Barça, Walcott foi lançado pela direita, livre, e cruzou para Bendtner na área. O jogador chutou, foi travado, Valdés fez a primeira defesa, mas no rebote o próprio Bendtner tocou para as redes e fez 1 a 0 para os Gunners.
A resposta do Barcelona veio apenas dois minutos depois, aos 20, em mais uma obra-prima assinada pelo melhor jogador do mundo. Lionel Messi recebeu na entrada da área e, com muita categoria, acertou um chute forte no ângulo superior direito do gol de Almunia: 1 a 1.
Embora não estivesse apresentando o mesmo volume de jogo do primeiro duelo entre as duas equipes, no Emirates Stadium, na última semana, o Barcelona continuava tendo as melhores oportunidades de gol. E foi recompensado novamente a partir do talento de Messi, aos 36 minutos: o argentino recebeu passe de Pedro e tocou na saída de Almunia: 2 a 1.
O show do craque argentino não pararia por aí. Aos 41 minutos, após ótimo lançamento de Keita, Messi invadiu a área pela esquerda e, com muita categoria, encobriu o goleiro do Arsenal para fazer Barcelona 3 x 1 Arsenal.
Na etapa complementar, a primeira boa oportunidade foi novamente do Barcelona. Pedro cruzou rasteiro na área em direção a Messi, mas o argentino deu um carrinho e não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte, Pedro, mais uma vez, acionou Daniel Alves pela direita, mas o brasileiro foi travado pela zaga do time londrino.
A partir daí, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola passou a administrar o resultado que lhe daria a classificação às semifinais da Champions, tocando muito a bola no meio-de-campo e segurando bem as tentativas de ataque do Arsenal.
Aos 26 minutos, o time catalão quase chegou ao quarto gol: Messi cobrou falta rapidamente pela esquerda e acionou Pedro, que encobriu o goleiro Almunia – mas a bola, caprichosamente, passou à esquerda do gol dos Gunners. Um minuto depois, aos 27, Bendtner aproveitou bem cruzamento da esquerda e, de cabeça, acertou a trave do gol de Valdés, mas a arbitragem já paralisava o lance por impedimento.
Até o final da partida, o Barça controlou a posse de bola e fez o suficiente para sair de campo com a classificação garantida às semifinais da Liga dos Campeões. Mas deu tempo para mais um: aos 42 minutos, Messi, mais uma vez, fez ótima jogada individual, invadiu a área, driblou três adversários e foi às redes: 4 a 1. O show estava concluído.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Fala, cara!
ResponderExcluirA partida dele foi uma das grandes exibições individuais que vi na vida. Foi incrível, ele faz-nos crer que é simples jogar futebol. Ele alia dezenas de qualidades em seu mais alto nível de perfeição na execução. Um gênio.
Abraços!
Nuss kra joga mto mesmo, para nos que naum eramos nascidos na epoca q nossos craques ensinavam o mundo jogar futebol, da pra ter uma noção de como é bonito o futebol bem jogado, ele é mágico, como diria Arsène Werger ele é um jogador de Playstation kra, detona msm!
ResponderExcluirVlw por passar aki manim