Header Ads

test

Clássico pode definir campeão na Inglaterra

Chelsea

Se vencer o clássico contra o Liverpool e o United perder, Chelsea pode erguer o caneco nesse domingo

   O Chelsea pode conquistar o quarto título de Campeonato Inglês de sua história neste sábado. Para isso, primeiro precisa vencer o clássico com o Liverpool, às 9h30 (de Brasília), no Anfield Road, para depois torcer por uma derrota do Manchester United para o Sunderland, fora de casa, às 12h (de Brasília).

   Na Inglaterra, a polêmica em torno do jogo, gira sobre a grande rivalidade entre Liverpool e Manchester United. Uma derrota dos Reds, praticamente acaba com as esperanças de título dos Diabos Vermelhos. No entanto, dos dois lados, o discurso é que o time da terra dos Beatles vai jogar para ganhar.

Gerrard, capitão do Liverpool, avisou que o time ainda quer uma vaga na Liga dos Campeões e não pensa em outro resultado senão a vitória. Alex Ferguson, técnico do United, não acredita que os Reds queriam ‘sujar sua história’ apenas para impedir o título do rival.

  “Grandes clubes não jogam a tradição fora por um jogo. Os torcedores sabem disso”, afirmou o treinador.

Liverpool chega abalado por eliminação

   Além da luta por uma vaga na Liga dos Campeões, para impedir que a temporada termine como uma decepção completa, o Liverpool tinha como esperança o título da Liga Europa. No entanto, o time foi eliminado dentro de casa para o Atlético de Madrid, na prorrogação, e agora joga suas última cartas no Campeonato Inglês.

Rafa Benítez, agora, precisa trabalhar o lado psicológico de seus jogadores para não deixar o time entrar em campo abatido. Uma derrota tira de vez as chances de classificação para a Liga dos Campeões e deixa difícil até mesmo uma vaga na Liga Europa. Já a vitória, pode deixar o Manchester United perto de conquistar seu 19º título inglês e ultrapassar o Liverpool como maior vencedor da história do campeonato.

O técnico deve deixar novamente Babel no ataque ao lado de Kuyt, já que Fernando Torres está fora da temporada e Ngog também não se recuperou de lesão. No meio, Aquilani segue no time junto com Maxi Rodriguez, Mascherano e Gerrard.

Chelsea conta com volta de Terry

  Além do Campeonato Inglês, o Chelsea ainda luta pelo título da Copa da Inglaterra, competição na qual está na final, contra o Portsmouth. E para vencer o Liverpool, os Blues se apoiam em um curioso retrospecto recente: na atual temporada, o time londrino não perdeu pontos para nenhuma equipe de camisa vermelha.

  O time de Ancelotti, além de vencer, precisa ‘secar’ o Manchester United para ser campeão já neste domingo. No entanto, um tropeço pode significar a volta dos Diabos Vermelhos à liderança. Como precisa da vitória, o Chelsea deve repetir a formação ofensiva do jogo contra o Stoke City, com Lampard, Ballack e Malouda formando o meio-campo, e o trio de frente formado por Drogba, Kalou e Anelka.

   No entanto, o técnico pode optar por colocar mais um jogador de meio-campo no lugar de Kalou. Na zaga, John Terry volta ao time titular. Com isso, Alex e Paulo Ferreira brigam pela última vaga. Caso o brasileiro comece jogando, Ivanovic será deslocado para a direita. Se Ancelotti optar pelo lateral português, o zagueiro sérvio permanece ao lado do capitão.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário