Header Ads

test

Inter desbanca Roma em pleno Olímpico e fatura a Copa da Itália após 4 anos

image

Num jogo de muita rivalidade e entradas ríspidas, Inter leva a melhor com um gol de Milito e volta a conquistar a Copa da Itália depois de quatro anos

A Inter deu o primeiro passo rumo à conquista da tríplice coroa nesta temporada, hoje em pleno estádio Olímpico, o time nerazurri bateu a Roma por 1 a 0, gol de Milito, e conquistou a Copa da Itália, torneio este que não era campeão desde 2006, quebrando assim uma hegemonia romanista, que é o maior campeão da competição com 10 títulos.

Curiosamente, a segunda conquista do time de Mourinho, pode acontecer nesse fim de semana e, também contra a Roma, a disputa é pelo Scudetto do Calcio, a Inter lidera com 76 pontos, se vencer o Siena,´e se a Roma (74) perder para o Chievo, a equipe milanesa garante o penta campeonato italiano.

Além disso, a Inter ainda tem a grande final, da Champions League, contra o Bayer de Munique, no dia 22 de Maio, em Madri.

     Sem contar com o zagueiro brasileiro Lúcio, que foi poupado da partida por conta de uma fadiga muscular, o técnico José Mourinho perdeu outro importante jogador com apenas cinco minutos de jogo. O meia Sneijder levou uma pancada de Burdisso e acabou tendo que ser substituído por Balotelli.

 
    Sem o seu principal homem de armação, o Inter explorava mais os contra-ataques. A Roma, apoiado pela maior parte da torcida no estádio Olímpico e sem o astro Francesco Totti (o técnico Cláudio Ranieri preferiu deixa-lo no banco de reservas), tentava tomar o controle do jogo, entretanto, parava na bem postada defesa nerazzurra.

    Aos 19, os “visitantes” conseguiram abrir o placar com o argentino Diego Milito. O árbitro, no entanto, anulou o gol alegando impedimento (que existiu) na jogada.
A resposta do Roma veio aos 25. Taddei, um dos três brasileiros do time da capital em campo (os outros eram Juan e o goleiro Julio Sérgio. Doni sequer ficou no banco e Julio Baptista começou na reserva), fez jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Luca Toni. Julio César, atento, tirou a bola dos pés do matador italiano em uma intervenção arrojada.

Ainda no primeiro tempo, Mourinho perdeu outro jogador por lesão: Córdoba. O colombiano deu lugar ao argentino Samuel aos 39.

     No minuto seguinte, Thiago Motta deu bela assistência para Milito. O hermano recebeu na intermediária, partiu em direção ao gol e, mesmo com a marcação de quatro adversários, acertou um lindo chute no ângulo sem chances para Julio Sérgio: Inter 1 a 0.

Antes do término da etapa inicial, uma lance revoltou os jogadores da equipe de Milão. Após cobrança de falta, o zagueiro Mexes acertou um soco no estômago de Materazzi, que caiu fora do campo sentindo muitas dores. Apesar da clara agressão, o defensor francês só recebeu cartão amarelo.

    Precisando virar o marcador, Ranieri fez duas substituições buscando dar mais força ofensiva ao time. Sacou Perrotta e Burdisso e colocou Totti e Motta.

     As trocas fizeram efeito e os anfitriões passaram a ter maior controle do jogo e criaram mais chances. Na melhor delas, Juan perdeu um gol feito após Julio César rebater uma falta cobrada por Totti. O zagueiro brasileiro, sozinho na pequena na área, conseguiu a proeza de cabecear para fora.

Agência/Reuters

Chivu e Cambiasso dão combate a Francesco Totti

Os giallorossi seguiram pressionando, mas esbarraram na dedicação e raça dos defensores da Inter. Mesmo sem Lúcio, a zaga formada por Materazzi e Samuel, com o argentino Cambiasso na cabeça de área, segurou a Roma - que ainda teve Totti expulso por falta desclassificante em Balotelli - e acabou garantindo o resultado de 1 a 0 e, consequentemente, o título da Copa da Itália. Festa dos cerca de 6.500 tifosi interistas que foram até o Estádio Olímpico e, agora, veem o time mais perto da tríplice coroa (três títulos numa única temporada).

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário