Festa em Marselhe após 18 anos
Olympique bate Rennes por 3 a 1, no estádio Velódrome e conquista após dezoito anos o campeonato francês
Marselhe está em festa. Após 18 anos o Olympique Marselhe voltou a conquistar o campeonato francês. Hoje pela 36º do nacional, o time azul, sofreu, mas com dois gols em dois minutos, bateu o Rennes por 3 a 1, e com três rodadas de antecedência confirmou o caneco que não via desde da temporada 1991/1992.
Com a vitória, o time do brasileiro Brandão saltou para 75 pontos na tábua de classificação e, como o Auxerre até vice líder perdeu para o Lyon, a diferença não pode ser mais tirada. Pois tanto o Lille e o próprio Auxerre só podem chegar aos 73 pontos. Agora a briga fica por vagas na Champions League, o Lille aparece com 67, a mesma pontuação tem o Auxerre e, logo atrás vem o Lyon (65).
O jogo
Sabendo que o Lyon já havia batido o Auxerre e, que só uma vitória contra o Rennes já era suficiente para conquistar o caneco, o Olympique começou num ritmo alucinante de campeão, logo com quatro minutos, Heinze bateu falta com perfeição, e inaugurou o marcador no Velódrome.
Aos poucos o time da casa foi permitindo que o Rennes crescesse no jogo, e o volume de jogo não era tão veloz. Aproveitando-se do acomodamento do Olympique, o Rennes chegou ao gol de empate. Aos 38 minutos, em bola cruzada da esquerda, Briand, apareceu livre de marcação e com um peixinho deixou tudo igual.
O jogo foi para o intervalo empatado e, com isso o campeonato não terminaria.
Mas nada que a segunda etapa resolvesse, o Olympique voltou com outra postura e estava disposto conquistar o caneco.
O time da casa retomou as ações da partida e criava boas jogadas de ataque, mas a falta de efetividade, deixou a grande torcida de Marselhe preocupada, mas Niang tratou de recolocar o Olympique na frente novamente, aos 31 minutos, após rebote de Douchez, o atacante pegou a sobra e mandou para as redes, deixando o Olympique com uma mão na taça.
Em tom de banho-maria e sem se arriscar já que o resultado já estava quase que garantido, o Olympique se guardou na defesa, mesmo assim outro argentino aproveitou para deixar seu nome nessa conquista, depois de uma jogada confusa, Lucho Gonzalez pegou de primeiro e soltou de vez o grito de: “É Campeão”.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment