Atlético Go bate Palmeiras nos pênaltis e vai à semifinal inédita
Em disputa de pênaltis épica, Márcio brilha mais que Marcos e garante Dragão nas semifinais da Copa do Brasil contra o Vitória
A cada dia o futebol nos reserva fatos incríveis e que o abrilhantam ainda mais. Hoje no jogo de volta entre Atlético-GO e Palmeiras, no Serra Dourada, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, mais um capítulo histórico do futebol foi escrito. No tempo normal de jogo vitória do Atlético-GO por 1 a 0, gol de Marcão, mesmo placar da primeira partida na semana passada em São Paulo, a decisão portanto iria para as penalidades, até então tudo normal.
Mas foi nas cobranças que tudo mudou, de um lado o goleiro Márcio do Dragão acostumado a bater faltas e pegador de pênaltis, de outro Marcos, goleiro consagrado e herói do Verdão, era nele apostadas todas as fichas. No entanto ninguém contava com o péssimo aproveitamento dos batedores, foram sete cobranças desperdiçadas em sequência, e no fim quem se deu melhor foi Márcio e o Atlético-GO que, acabou vencendo por um placar atípico em cobranças de penalidades: 2 a 1.
Festa Goiana na Copa do Brasil, vaga inédita. No duelo das semis, que só ocorrerem depois da Copa do Mundo, o Atlético encara o Vitória, campeão estadual, assim como o Dragão.
Antes porém, o time de Goiás se volta para o campeonato brasileiro, outra experiência inédita, sua estreia será contra o Grêmio, no mesmo Serra Dourada. Já o Palmeiras que passa por uma crise administrativa e vem de campanhas pífias, estreia na elite do futebol brasileiro contra o Vitória, no sábado no Palestra Itália.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment