Com gol de David Luiz e Lampard, Chelsea vira sobre líder United no Inglês
Zagueiro da Seleção se destaca na vitória dos atuais campeões ingleses sobre o líder. Chelsea entra na zona da Liga
No segundo tempo, David Luiz fez um gol da virada do Chelsea no Stamford Bridge
Crise? O Chelsea recebeu o Manchester United no Stamford Brdge e, mostrando muita disposição, bateu os líderes do Campeonato Inglês por 2 a 1, de virada. Autor do primeiro dos Blues, David Luiz foi um dos heróis da noite londrina.
Com o resultado, o Chelsea ultrapassa o Tottenham e pula para a quarta colocação da Premier League, posição que garante vaga à próxima Liga dos Campeões. O Manchester segue mal longe do Old Trafford e, mesmo com apenas duas derrotas na competição, vê o título ameaçado. O segundo colocado Arsenal tem um jogo a menos e apenas quatro pontos de desvantagem.
O JOGO
Fazendo uma temporada muito abaixo do esperado, o Chelsea entrou em campo mais animado após a importante vitória fora de casa sobre o Copenhague pelas oitavas da Liga dos Campeões. Uma vitória sobre o líder e rival Manchester United significaria chutar a crise para longe do Stamford Bridge de vez.
No entanto, o time foi dominado no primeiro tempo e praticamente nulo no ataque. A dupla Fernando Torres e Anelka esteve longe de funcionar. Enquanto isso, o Manchester ia conseguindo se impor e se movimentava bem no campo ofensivo. Até que aos 37 minutos, Rooney girou entre os marcadores e achou espaço para bater de longe, Chute seco, firme, certeiro, no canto de Cech. 1 a 0.
Se voltou do intervalo ainda sem apresentar um grande futebol, chamava atenção a disposição dos Blues na segunda etapa. Na base da raça, o Chelsea ia ganhando espaço e passou a dominar as ações.
Foi quando David Luiz brilhou. O zagueirão, recém-contratado junto ao Benfica, mostrava um estilo semelhante ao do compatriota Lúcio, se lançando com frequência ao ataque. Aos oito minutos, ele ficou de novo após cobrança de escanteio. De dentro da área, viu Malouda cruzar, Ivanovic escorar e a bola sobrar. O cabeludo não teve dúvidas e acertou um belo chute para empatar o clássico.
O gol abriu ainda mais a intensa partida. O Chelsea dava brechas na defesa e Rooney quase fez 2 a 1 aos 18. Os técnicos iam mudando as suas peças. Drogba entrou dob aplaudos, mas ninguém deu muita bola quando Zhirkov foi acionado por Ancelotti. No entanto, o russo pode ter mudado o rumo do campeonato quando invadiu a área aos 32 do segundo tempo.
Zhirkov aproveitou bola rebatida para tentar passar por Smalling, quando o zagueiro reserva do United o derrubou. Pênalti. Lampard, discrto no jogo, não desperdiçou. 2 a 1 e loucura em Londres. O chute na trave de Zhirkov e a expulsão de Vidic não alteraram o rumo da partida. Uma vitória para esquecer todos os maus momentos da temporada pronto.
Fonte: Lancepress
Post a Comment