Com dois de Marco Aurélio, Coxa vence América-MG fora de casa
O atacante Marco Aurélio marcou dois na vitória do Coritiba sobre o América-MG
Com dois de Marcos Aurélio e outra boa atuação de Bill, o Coritiba bateu o América por 3 a 1 neste domingo e conquistou sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), numa partida movimentada. Com a derrota, o time mineiro caiu para a última posição da tabela.
Os destaques do Coritiba no jogo foram os atacante Bill e Marcos Aurélio, que marcou duas vezes. Bill fez o cruzamento que resultou no primeiro gol dos paranaenses, marcado por Marcos Aurélio logo aos 5min de partida. O atacante, que brilhou no meio da semana contra o São Paulo, também fez o segundo gol do time visitante em bela jogada individual, aos 28min do primeiro tempo.
No segundo tempo, o América-MG diminuiu com Marcos Rocha, mas Marcos Aurélio ainda fez mais um e fechou a fatura para os paranaenses. Essa é a sétima derrota do time mineiro na competição, que foi ultrapassado pelo Atlético-PR e agora é o lanterna do Brasileiro, com 8 pontos. Já o Coritiba ganha uma posição e permanece na parte intermediária da tabela, em 11º, com 17 pontos.
Na próxima rodada, o América-MG terá uma pedreira pela frente: os mineiros enfrentam o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu. No mesmo dia, o Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira, às 21h50.
O jogo
Mal a partida tinha começado na Arena do Jacaré e o time da casa já levou um banho de água fria. Aos 5min de jogo, Bill recebeu livre pela direita e cruzou na media para Marcos Aurélio, que subiu livre na segunda trave e cabeceou a bola para o fundo da rede.
Mesmo atrás no placar, o time mineiro não se abateu e antes dos 10min o atacante Léo finalizou duas vezes, levando perigo ao gol de Edson Bastos. Mas o Coritiba marcava forte e o América-MG errava muitos passes.
Com toques rápidos e objetivos, os visitantes imprimiam velocidade ao jogo e passaram a controlar as ações da partida. O domínio paranaense culminou no segundo gol do Coritiba, marcado aos os 28min por Bill. Tcheco iniciou a jogada e serviu o atacante, que passou por Micão e finalizou com força, sem chances de defesa para Neneca.
O Coritiba por muito pouco não ampliou aos 45min do primeiro tempo. Leandro Donizete, sem marcação, finalizou cara a cara com Neneca, que conseguiu espalmar a bola. Em um último esforço para diminuir a vantagem dos visitantes antes do intervalo, Kempes cabeceou com muito perigo, mas Edson Bastos fez bela defesa.
Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Antônio Lopes promoveu duas mudanças no América-MG. China e Rodriguinho deixaram o campo para a entrada do volante Dudu e do meia Davi Ceará.
No segundo tempo, o América colocou a bola no chão e buscava uma brecha para chegar ao gol de Edson Bastos. E ela veio aos 10min com o lateral direito Marcos Rocha, que fez um cruzamento preciso para Kempes cabecear e diminuir a diferença.
O gol animou o time alviverde, que passou a agredir mais o adversário. Mas aos 26min o Coritiba encaixou um contra ataque com Maranhão, que encontrou a defesa mineira desguarnecida pela direita, foi até a linha de fundo e tocou para Marcos Aurélio, livre, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro da rede.
Sem pressa depois do gol, o Coritiba tocava a bola tranquilamente e só esperava pelo apito final. O América não desistiu de diminuir o prejuízo, mas criou pouco. A única boa oportunidade veio aos 45min, quando Gilson finalizou com força e Edson Bastos defendeu. Mas já era tarde, e os paranaenses saíram de Sete Lagoas com sua primeira vitória fora de casa
Terra
Post a Comment