Header Ads

test

Rumo ao bi: Borussia vence Hamburgo na estreia da Bundes League

Defensor do título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund estreou em grande estilo na edição de 2011/2012 da competição; a equipe recebeu o .... Foto: AP

Na primeira partida do Campeonato Alemão 2011/2012, o Borussia Dortmund derrotou o Hamburgo por 3 a 1

     Defensor do título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund estreou em grande estilo na edição de 2011/2012 da competição. A equipe recebeu o Hamburgo no Signal Iduna Park, em Dortmund, nesta sexta-feira, e, apresentando um bom futebol, venceu por 3 a 1.

A partida inaugural da competição teve início movimentado, mas logo o Borussia passou a dominar e, aos 17min da etapa inicial, abriu o placar do jogo. Em contra-ataque, Kevin Grosskreutz recebeu passe de Mario Götze, concluiu rasteiro na saída do goleiro e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

   Embalado, o time dos brasileiros Antônio da Silva e Felipe Santana levou doze minutos para ampliar a vantagem. Götze tabelou com Lewandowski, recebeu passe de calcanhar do atacante polonês e conclui para o fundo das redes, marcando um belo gol.

O Borussia Dortmund seguiu criando as melhores chances da partida e na volta do intervalo a equipe marcou o terceiro. Após jogada de Götze e Bender, Grosskreutz finalizou duas vezes, na primeira o goleiro Drobny espalmou, mas na segunda tentativa ele não teve como evitar o segundo gol do meia-atacante na partida.

  Com o passar do tempo, os mandantes diminuíram o ritmo e o Hamburgo aproveitou para descontar. Aos 34min, Tesche aproveitou bate-rebate na área e marcou. No entanto, a reação da equipe do norte da Alemanha parou por aí. Na próxima rodada, o Dortmund visitará o Hoffenheim. Já o Hamburgo receberá o recém-promovido Hertha Berlin.

 

Terra

Nenhum comentário