Header Ads

test

América-MG atropela o Vasco em Sete Lagoas

Coelho goleia por 4 a 1, sem Sete Lagoas, mas segue na lanterna

América-MG X Vasco (Foto: Gil Leonardi)

André Lima (à esq.) comemora o primeiro de seus dois gols diante do Vasco

   Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG atropelou o então vice-líder Vasco por 4 a 1, neste domingo, na Arena do Jacará, e alimentou esperanças em seu torcedor na luta contra a degola. André Dias, com dois gols, foi o destaque da partida, válida pela 21ª rodada da competição. Marcos Rocha e Kempes completaram para o Coelho. Juninho descontou.

Com o triunfo, o clube mineiro chegou a 17 pontos e ficou a seis pontos do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Vasco perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão. A equipe carioca continuou a dois pontos do líder Corinthians, que perdeu para o Coritiba na rodada deste fim de semana.

  O JOGO
  América-MG e Vasco começaram a partida a todo vapor. O Coelho buscou o ataque, usufruindo da qualidade de seus dois alas, Marcos Rocha e Gilson. Já o Vasco, com dois meias diferenciados, Juninho Pernambucano e Diego Souza, se aproveitou da qualidade do setor para criar chances. A primeira grande oportunidade aconteceu aos dois minutos. Juninho lançou Diego Souza com perfeição. O apoiador finalizou cruzado, tentando deslocar o goleiro Neneca, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Coelho não demorou para dar o troco. Aos seis, o zagueiro Victor Ramos cometeu falta em Ulisses, na entrada da área. O volante Amaral foi para a cobrança e tentou surpreender o goleiro Fernando Prass. Mas a finalização saiu muito fraca. Aos 19, Marcos Rocha cruzou pelo lado direito, a bola quicou dentro da área e o centroavante André Dias não perdoou, estufando a rede do goleiro Fernando Prass.

O gol vascaíno foi imediato. Dois minutos depois de o mandante balançar a rede, o zagueiro Micão cometeu falta em Diego Souza na entrada da área. Na cobrança, Eder Luis rolou a bola para uma finalização perfeita de Juninho: 1 a 1.

Aos 41, o América-MG conseguiu retomar a frente no placar. Marcos Rocha cruzou para o meio da área, André Dias foi deslocado pelo lateral-direito Fágner e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti. Kempes converteu a cobrança.

SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou do intervalo tomando conta do jogo. A equipe carioca trocou passes no meio de campo e, sob o comando de Juninho, criou boas opotunidades. Aos três minutos, o atacante Eder Luis finalizou de fora da área e obrigou o goleiro americano a realizar boa defesa.

Depois de um início com mais jogadas da equipe vascaína, o América-MG reequilibrou a partida e voltou a assustar Fernando Prass. O terceiro saiu aos 13: destaque do América-MG em campo, Marcos Rocha roubou a bola de Eduardo Costa, tabelou com Kempes, invadiu a área e deu um toquinho por cima de Fernando Prass.

O Vasco se lançou ao ataque, mas voltou a preocupar Neneca somente aos 33 minutos. Bernardo driblou o zagueiro Willian Rocha e encontrou o lateral-direito Fágner em ótima posição. O camisa 23 chutou cruzado, mas ninguém chegou para completar. Sinal de que a tarde era mesmo do time da casa. Aos 40, André Dias recebeu ótimo passe de Rodriguinho e, de fora da área, fechou a conta.

Lancepress

Nenhum comentário