Header Ads

test

Ceará e Inter empatam no PV

 

Jô disputa LAND (FP). Foto:

   Ceará e Internacional empataram por 1 a 1, no Estádio Presidente Vargas, neste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo intenso, o time gaúcho contou com um gol relâmpago de Jô - que substituiu o artilheiro Leandro Damião - para buscar o empate diante da equipe da casa.

Para a partida deste domingo, os dois times sofreram com muitos desfalques em ambos os lados. Os mandantes não contaram com o volante Rudnei, o meia-atacante Thiago Humberto, que tem vínculo com o Inter, e o seu artilheiro na temporada, Marcelo Nicácio. Já os gaúchos tiveram os desfalques de D'Alessandro, lesionado, Elton, Índio e Bolívar, suspensos, e Leandro Damião, suspenso e convocado pela Seleção Brasileira.

  O duelo no Presidente Vargas foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes alternando bons momentos. A equipe mandante abriu o marcador na parte final do primeiro tempo com um gol de pênalti de Washington e foi melhor até o intervalo. Com um gol relâmpago marcado por Jô, o Inter cresceu na partida e teve diversas oportunidades de chegar à virada, mas não conseguiu. Assim, o time cearense melhorou e equilibrou o duelo. No entanto, apesar de as duas equipes criarem chances de definirem o placar, o empate persistiu até o fim.

Com o resultado, a equipe alvinegra chega a 26 pontos e fica no 13ª lugar da tabela. Já o time colorado, com 29 pontos, está na 10ª colocação e longe das primeiras posições.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Inter receberá o lanterna América-MG, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília) da próxima quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

O jogo

   Nos primeiros minutos da etapa inicial, o duelo foi bastante movimentado, com as duas equipes se arriscando no campo de ataque. Logo aos 2min, Washington ganhou do zagueiro adversário, cabeceou no alto e Muriel fez boa defesa. Seis minutos depois, o time visitante respondeu: Jô fez bem o papel de pivô e ajeitou para a finalização de Kléber. O goleiro Diego salvou com os pés.

Depois do ritmo acelerado no começo da partida, o Inter e o Ceará diminuíram o ímpeto e, sem contar com os seus principais goleadores na temporada, as duas equipes criavam poucas oportunidades de gol. A bola ficava por muito tempo no meio de campo e as duas equipes erravam muitos passes.

Com o tempo, o time cearense passou a apostar na velocidade de Osvaldo, que deu trabalho à defesa reserva do Internacional. Dessa forma, a equipe mandante contou com uma boa jogada individual do atacante para abrir o placar. Aos 34min, Osvaldo penetrou na área, foi derrubado por Juan e o árbitro assinalou o pênalti. Washington cobrou no alto e fez o primeiro gol do jogo.

  Embalado, o Ceará passou a atuar mais no campo ofensivo e quase ampliou a vantagem aos 41min, quando Wshington cabeceou no canto direito e viu o goleiro Muriel dar um leve toque antes de a bola acertar a trave. Mesmo com a animação dos mandantes, o placar de 1 a 0 se manteve até o final da primeira etapa.

No intervalo, Dorival Júnior buscou mudar o ritmo de sua equipe e colocou Ilsinho na vaga de Dellatorre. A mudança surtiu efeito no time colorado, já que a equipe precisou de apenas 15 segundos para empatar o duelo. Jô aproveitou falha da defesa adversária, passou por dois zagueiros e tocou na saída do goleiro adversário para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Inter.

  O time mandante sentiu o gol relâmpago e não conseguiu apresentar a mesma força ofensiva que demonstrou no final da primeira etapa. Assim, o Inter cresceu no duelo e passou a assustar o adversário. Aos 14min, Jô fez grande passe para Ilsinho, Diego saiu bem do gol e evitou o virada.

A equipe cearense ainda levou perigo aos 14min, quando Eusébio cabeceou e Muriel fez ótima defesa, porém eram os gaúchos quem dominavam a partida. Aos 20min, Kléber cruzou da esquerda, Oscar cabeceou, a bola passou raspando a trave e o time visitante perdeu chance de gol incrível.

Com o tempo, o Ceará melhorou e equilibrou o duelo. Aos 26min, Osvaldo arrematou da esquerda e Muriel, que esteve inspirado nesta noite, se esticou todo para praticar mais uma grande intervenção.

Conforme ojogo se aproximava do fim, mais indefinido ficava, já que as duas equipes criavam oportunidades de definirem a vitória. Aos 34min, Edmilson cobrou falta da entrada da área no ângulo e o goleiro adversário defendeu. Cinco minutos depois, o clube gaúcho perdeu uma chance inacreditável: Alex desceu pela direita, cruzou na área, Jô pegou mal na bola e chutou para fora. Assim, apesar das diversas oportunidades ao longo do segundo tempo, o empate por 1 a 1 se manteve até o fim.

 

Terra

Nenhum comentário