Header Ads

test

Espanha massacra Liechtenstein e se garante na Euro 2012

    A Espanha fez o esperado e atropelou a modesta seleção Liechtenstein, vencendo por 6 a 0, nesta terça-feira, na cidade de Logroño. A vitória garantiu a Fúria na Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia.


  Negredo, duas vezes, David Villa, também duas vezes, Xavi e Sergio Ramos fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a líder Espanha chegou aos 18 pontos no grupo I. Em segundo lugar aparece a República Tcheca, com seis pontos, seguida da escócia, que soma oito pontos.
Na outra partida do grupo, entre a Escócia venceu a Lituânia, por 1 a 0, com gol de Naismith.

Clique no player e veja os gols!

O jogo -

    A campeã mundial e da Eurocopa de 2008 não teve piedade e começou a partida com uma formação bastante ofensiva, tendo a dupla de zaga formada por Busquets e Albiol, com Sérgio Ramos e Arbeloa nas laterais. O meio-campista Xabi Alonso era o mais defensivo do setor.

   Logo aos três minutos, Negredo, que foi o nome do jogo, avançou com total liberdade na fraca defesa adversária, que não esboçou reação. O chute, no entanto, saiu pela linha de fundo.
Nos minutos seguintes, a Espanha continuaria mostrando o motivo de merecer a classificação antecipada para a competição continental e chegou perto de abrir o placar aos cinco, aos nove, aos treze e aos vinte, todas não aproveitadas por Villa e Negredo, que se entrosaram com muita facilidade no setor ofensivo da Fúria, que teve calma para abrir o placar.
Xavi buscou uma bola no campo de defesa e muniu Negredo que, aos 34 do primeiro tempo, fuzilou o goleiro Jehle e anotou o primeiro da Espanha. Com a "porteira aberta", como se diz no mundo do futebol, os outros gols saíram sem tanto sofrimento.

    O próprio Negredo, que participou de chance clara de gol aos 36, aumentou o placar no minuto seguinte. Após passe de Iniesta, sempre com qualidade, Villa não foi "fominha" e muniu o artilheiro.
Ainda no primeiro tempo, Xavi fez o terceiro em cobrança de falta na qual o goleiro Jehle não se mexeu.
O quarto gol sairia logo aos sete minutos da segunda etapa, confirmando a fragilidade do adversário. Em troca de passes entre Negredo e Sérgio Ramos, o lateral estava impedido, mas recebeu a bola e marcou o gol, que não foi anulado pela arbitragem.
Com o ítalo-brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara em campo, a Fúria não diminuiu o ritmo e construiu outras chances reais para humilhar Liechtenstein, que só assistia os gênios da bola trocarem passes e aguardarem o momento de surpreender o camisa um.


   A partir dos 15 minutos, era a vez do outro artilheiro dar as caras. David Villa foi premiado duas vezes pela bela atuação. O segundo gol do camisa sete e sexto da Espanha, aos 34, sairia dos pés de Xabi Alonso, que cobrou falta e o deixou livre para marcar.
Sem dar qualquer chance de reação aos liechtensteinianos, a Fúria foi superior do início ao fim, venceu por 6 a 0 e coroou sua classificação para a Eurocopa de 2012, em que pretende defender o título.

 

ESPN

Nenhum comentário