Benfica dança o vira, bate Liverpool e joga pelo empate na Inglaterra
Cardozo marca duas vezes de pênalti e, encarnados vencem Reds pela Europa League, portugueses jogam pelo empate
No primeiro confronto nas quartas de final da Europa League, entre Benfica e Liverpool, melhor para os portugueses que, com dois gols de pênaltis bateram o Liverpool de virada, no estádio da Luz e, agora jogam pelo empate na próxima quinta, em Anfield para poder chegar às semifinais da competição.
O jogo tido como uma final antecipada, foi bem movimentado, as duas equipes trabalharam bastante ofensivamente, o Liverpool mostrou ser um visitante incômodo e, logo com menos de 10 minutos já havia aberto o marcador em Portugal, e por sinal um belo gol de Agger que, depois de um cruzamento rasteiro tocou de letra para o gol do brasileiro Júlio César. O Benfica não sentiu o gol e foi para cima em busca do empate. Na metade do primeiro tempo, o brasileiro Luisão, do Benfica, deu forte entrada em Fernando Torres, o árbitro anotou a falta, Babel, do Liverpool pôs a mão no rosto do brasileiro e, começou uma confusão generalizada, o árbitro, erroneamente, aplicou o cartão amarelo no zagueiro brazuca e, expulsou Babel.
Se já estava difícil conter o ímpeto do Benfica com onze, o Liverpool teve que se redobrar para segurar os portugueses que, vinham ao ataque de todas as formas. Na primeira etapa, missão cumprida, os Reds conseguiram conter os portugueses. Mas na volta do intervalo era quase impossível deter uma blitz portuguesa.
Com uma postura bem mais ofensiva, o Benfica reiniciou o jogo no ataque. E esse ímpeto foi recompensado aos 14 minutos. Aimar foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cardozo, com categoria, deixou tudo igual no placar.
E a partir do empate, com a ajuda da sua torcida, o time português passou a dominar o embate. Em duas oportunidades, uma com Aimar e a outra com Di Maria, o Benfica quase virou. Mas em ambas as chances, o goleiro Reina brilhou e evitou o pior para a sua equipe.
Porém, aos 34 minutos, não teve jeito. O zagueiro Carragher colocou a mão na bola e o juiz marcou novo pênalti. E, mais uma vez, Cardozo se encarregou da cobrança. Desta vez, o atacante deslocou o goleiro e colocou o Benfica em vantagem. Satisfeito com a virada, a equipe portuguesa passou a valorizar a posse de bola, para garantir o triunfo em casa.
Confira outros jogos dessa fase pela Europa League:
-
Fulham 2x1 Wolfsburg
-
Hamburgo 2x1 Standard Liège
-
Valencia 2x2 Atlético de Madri
-
Benfica 2x1 Liverpool
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Esta foi uma vitória mais a base da superação do que propriamente na técnica. O Liverpool fez um gol muito cedo e se defendeu, já o Benfica passou a partida inteira nervoso e se beneficiou de dois penâltis infantis feitos pelo time inglês.
ResponderExcluirCom esse placar, o jogo da volta promete.
Abraços, Jessica Corais
Realmente Jessica, o Benfica venceu mais na base da raça e do abafa do que na tecnica, o Liverpool, na minha opinião foi injustiçado com aquela expulsão do Babel, ou expulsa os dois, ou nenhum. Mas certamente no jogo de volta, em Anfield, o Liverpool deve passar
ResponderExcluirObrigado por participar de nosso blog Jessica.