Timão vence Cerro e segue invicto na Libertadores
Corinthians bate Cerro (PAR) por 2 a 1, no Pacaembu, e fica bem próximo da classificação para às oitavas de final da Libertadores
Com algumas dificuldades no fim, o Corinthians bateu o Cerro Porteño por 2 a 1, na quarta rodada de seu grupo pela Libertadores e, agora fica bem próximo de sua classificação, Ronaldo e Chicão anotaram os gols alvinegros, enquanto Júlio Santos descontou para os visitantes.O Timão com a vitória, segue invicto, soma 10 pontos e, lidera isoladamente o grupo 1 da Libertadores, já o Cerro Porteño ocupa a lanterna da chave com apenas 1 ponto somados em 4 jogos. Na penúltima rodada do grupo, o Corinthians no dia 14 de abril pega o Racing em Montevidéu, um triunfo em solo uruguaio, garante de forma antecipada a classificação do alvinegro. Já o Cerro recebe o Independiente, no Defensores del Tchaco e, já está praticamente eliminado.
O jogo
O Timão entrou em campo, apoiado por mais 32 mil torcedores que, enfrentaram o grande trânsito de São Paulo e, o horário atípico do jogo, para apoiar seu time de coração. No gramado, o Corinthians encontrou algumas barreiras, mas quando se decidia a atacar comprovava a superioridade alvinegra.
O Cerro que precisava da vitória, para não abandonar a competição de forma precoce, jogava todas as fichas nesse jogo. Aos três minutos, Cristaldo cruzou na área e, Nanni livre de marcação jogou por cima. O Timão encontrava dificuldades para penetrar pelo meio e, então o jeito foi chutar de fora, Roberto Carlos pegou de longe e, deu trabalho para Barreto.
Aproveitando se da falta de ofensividade do Timão, o Cerro criou duas boas chances, Zeballos tocou para Nanni arrematar para o gol, mas Rafael Santos, aposta de Mano para a meta, defendeu. Três minutos depois, o mesmo Nanni teve outra chance, mas desta vez jogou fraco para fora.
No Corinthians, era dos pés de Danilo que surgiam as jogadas mais criativas. E foi assim aos 32, quando ele colocou Dentinho na cara do gol. Só que o atacante não conseguiu finalizar e parou na dividida com o goleiro.
Andando em campo, o Fenômeno resolveu o primeiro tempo para o Timão. Quando Moacir recebeu a bola na direita e deu um drible da vaca no marcador, o camisa 9 caminhou calmamente para área, parecendo prever o erro do adversário. O cruzamento desviou na zaga, Barreto ainda fez milagre, e a bola se ofereceu para Ronaldo, com o gol escancarado à sua frente. Mais uma vez, sem apresentar bom futebol, ele via sua estrela brilhar: 1 a 0.
Sem modificações, os dois times voltaram para o segundo tempo. O Corinthians levava uma ligeira vantagem e, o time paraguaio, acuado, não foi o mesmo dos 45 minutos iniciais.
Aos 16, uma excelente chance para o Corinthians. Dentinho foi derrubado na meia-lua por Herner, que levou cartão amarelo. Especialista naquela posição, Chicão mandou no ângulo esquerdo de Barreto: 2 a 0, aos 18.
Com o jogo nas mãos do Timão, Ronaldo voltou a aparecer aos 23 minutos. O atacante recebeu bola na grande área e chutou rasteiro. A zaga tirou, Moacir tentou, mas não deu. No lance seguinte, após bate-rebate na área, Elias arrematou de perna direita, e a defesa do Cerro Porteño salvou em cima da linha.
O Timão buscava o terceiro gol, sempre explorando os lados do campo, especialmente com Roberto Carlos e Dentinho. O Cerro Porteño parecia morto. Mas não estava. Aos 35 minutos, após cruzamento de Ereros, Zeballos, impedido, ajeitou para Julio dos Santos dominar e diminuir.
No lance seguinte, Ronaldo tentou de fora da área. Sem sucesso. Os paraguaios, então, foram para cima e deixaram a zaga corintiana atordoada. Mano Menezes usou uma substituição para acalmar o jogo. Iarley entrou no lugar de Ronaldo, que saiu aplaudido de pé pelos torcedores. O Cerro ainda teve boa chance aos 44, mas Rafael Santos salvou a noite alvinegra no Pacaembu.
Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo
Post a Comment