Header Ads

test

Fla encara o Duque querendo seguir vivo na Taça Rio

Alexandre Vidal/Fla Imagem

   O Flamengo tem um desafio super importante nesse sábado para continuar vivo na Taça Rio e sonhar com o título antecipado do Carioca 2011, logo mais no Engenhão o Rubro-Negro encara o Duque de Caxias em confronto válido pela 6ª rodada.

Invicto, mas com uma sequência de empates, o time comandado por Luxemburgo soma 9 pontos em sua chave, ocupando assim a quarta posição, um tropeço pode representar um adeus precoce ao sonho de definir o torneio sem precisar de duas decisões.

Para o duelo no Engenhão Luxa terá reforços, o meia Renato e Willians voltam após cumprir suspensão automática, no ataque a presença de Wanderley está garantida, a criação das jogadas fica por conta da dupla badalada Thiago Neves e Ronaldinho.

“A nossa ideia é disputar a Taça Rio até o final e eliminarmos a final do Campeonato Carioca. Precisamos estar muito bem preparados para isso. Empatamos três jogos com equipes menores e todos se ligaram. Isso faz com que eles próprios deem uma chamada. Acredito que é assim que se forma uma equipe campeã”, comentou o treinador, acrescentando.

“Fizemos jogos ruins contra a Cabofriense e o Madureira. Perdemos quatro pontos. Caso tivéssemos vencido essas partidas, seríamos líderes. Precisamos derrotar o Duque de Caxias para manter a possibilidade de classificação e vamos buscar esse resultado”.

Se o Fla tem reforços para o jogo, o Duque de Caxias não pode dizer o mesmo, pelo contrário, o time tem vários desfalques, principalmente no setor defensivo, o zagueiro Marlon e a dupla de volantes Antônio e Lenon estão fora do jogo por conta de serem jogadores do Flamengo.

Com oito pontos, o Duque também vive um dilema para esse jogo, uma vitória leva à 11 pontos podendo sonhar roubar uma vaga da dupla Fluminense ou Botafogo, em caso de derrota, uma eliminação pode ser certa.

Nenhum comentário