Header Ads

test

Gilberto marca dois, Santa Cruz vence clássico das multidões contra o Sport

 . Foto: William Correia Neto/Agif/Gazeta Press

Atacante comemora um de seus na vitória sobre o rival Sport

O protagonismo que Gilberto ganhou no Santa Cruz ao longo do primeiro semestre foi mais uma vez justificado neste domingo. O jogador foi oportunista para balançar as redes duas vezes e garantir a vitória por 2 a 0, em clássico com o Sport, pelo Campeonato Pernambucano. O resultado mantém a equipe na liderança do segundo turno.

O resultado deixa o Santa Cruz com 44 pontos, empatado com o Náutico, mas levando vantagem nos critérios de desempate. A equipe já tem vaga garantida na semifinal do segundo turno e, de quebra, tem presença na Série D do Campeonato Brasileiro já certa. O time volta a jogar na quarta-feira, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Já o Sport continua na quarta colocação da competição, precisando pontuar nas últimas rodadas para manter as chances de título no segundo turno. A equipe volta a campo no próximo sábado para buscar a recuperação contra o Porto, novamente na Ilha do Retiro.

O clássico pernambucano teve um primeiro tempo de bastante equilíbrio, com as equipes se arriscando moderadamente no ataque. As melhores oportunidades vieram em jogadas individuais, como aos 28min, quando Marcelinho Paraíba fintou Jeovânio e obrigou Tiago Cardoso a fazer grande defesa, espalmando e evitando o primeiro gol do Sport.

O goleiro do Santa Cruz foi bem novamente no minuto seguinte, em cruzamento de Marcelinho e cabeçada certeira de Igor. Aos 38min, o ex-meia do São Paulo voltou a incomodar: passou por dois rivais ao invadir a área, mas Tiago Cardoso saiu do gol em velocidade e evitou o primeiro tento da partida.

O Santa Cruz teve uma boa oportunidade de gol no segundo tempo, aos 8min, em cobrança de falta de Wesley que passou por cima do gol defendido por Magrão, mas que mesmo assim assustou a torcida do Sport. O time rubro-negro reagiu aos 24min, quando Marcelinho Paraíba lançou Fabrício, que bateu com força por cima do gol.

   Principal jogador do Sport, Paraíba ganhou marcação reforçada na etapa final e, assim, o Santa Cruz conseguiu se impor em campo. Aos 22min, Renatinho lançou Gilberto, que bateu com força, mas Magrão evitou o gol. Já aos 32min, o destaque da equipe tricolor aproveitou vacilo de Germano, que perdeu a bola na intermediária, para invadir a área e abrir o placar.

  Aos 39min, Gilberto brilhou novamente para determinar a vitória na casa do arquirrival: Wesley cruzou na área, Magrão preferiu não deixar a meta para interceptar e viu o jogador balançar as redes com uma certeira cabeçada. Nos minutos finais, o Santa Cruz apenas administrou o placar, com o Sport rendido e sem poder de reação dentro de campo

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário