Lusa vacila e é derrotada em casa para o Noroeste
A Portuguesa deu novo vexame no Canindé neste sábado e foi novamente derrotada diante de sua torcida no Campeonato Paulista. Em um momento em que lutava para invadir a zona de classificação da competição, o time caiu por 2 a 0 para o Noroeste, equipe que luta contra o rebaixamento.
O resultado é mais um a enervar a torcida rubro-verde, que vê o time tropeçar em casa em jogos considerados mais tranquilos. Foi assim que apenas empatou com o Bragantino, perdeu para a Ponte Preta e foi eliminada na Copa do Brasil pelo Bangu, apesar de ter vencido o confronto - o placar, no entanto, foi insuficiente.
Provisóriamente, a Portuguesa aparece na nona colocação do Campeonato Paulista, com 22 pontos. O time tem mais dois jogos para tentar garantir vaga nas quartas de final. Na próxima rodada, pega o Paulista em Jundiaí, no sábado. Já o Noroste segue lutando para não cair, na 15ª colocação, com 17 pontos. Volta a jogar domingo, em Bauru, contra o São Paulo.
A equipe da casa começou melhor na partida e quase abriu o placar, quando Marcelo Cordeiro aproveitou rebote do goleiro e carimbou a trave. Pouco depois, Kempes recebeu na área e cabeceou para fora.
No entanto, o Noroeste deixou o contragolpe preparado para responder na hora certa. Assim, aos 34min, em troca de passes envolvente, Diego tabelou pela esquerda com Vandinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.
Nos minutos finais do primeiro tempo, depois de bola alçada na área por Ivo, Kempes teve nova chance de cabeça, mas não conseguiu mandar para as redes, com o adversário se segurando de qualquer forma.
Depois do intervalo, a Lusa retomou sua busca pelo empate, enquanto o time de Bauru manteve o propósito de defender para contra-atacar. Com isso, aos 37min, o Noroeste fechou a fatura. Após contragolpe armado pela esquerda, Aleílson apareceu livre no meio da área para completar de cabeça o cruzamento.
Com o placar, o Noroeste somente administrou o resultado na reta final da partida, enquanto a Rubro-verde não demonstrava força para reagir em seu próprio estádio.
Com informações da Gazeta Esportiva
Post a Comment