Header Ads

test

Que venha a Inter: Na prévia da Champions, Schalke vence St.Pauli com gol de raúl

Árbitro encerra confronto um minuto antes após auxiliar levar copo de água na cabeça. Donos da casa seguem em décimo, e rivais na zona da degola

Raul comemora gol do Schalke contra o St. Pauli (Foto: Reuters)

Raúl comemora o primeiro gol do Schalke na
vitória sobre o St. Pauli, pelo Alemão

   A quatro dias do confronto contra o Inter de Milão, na Itália, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Schalke 04 conseguiu um resultado importante pelo Campeonato Alemão. Jogando em Gelsenkirchen, os donos da casa venceram o St. Pauli por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da competição nacional. O confronto, que teve gols de Raúl e Draxler, foi encerrado um minuto antes do tempo regulamentar pelo árbitro Deniz Aytekin por conta de um copo de água atirado em um dos assistentes da partida.

A atitude dos torcedores do St. Pauli foi motivada pela posição no clube na tabela de classificação do Alemão. Com o resultado, a equipe se manteve na zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 28 pontos, um a menos do que o Stuttgart, que tem uma partida a menos na competição. Já o Schalke, com os três pontos, permaneceu na décima colocação, agora com 36.

O primeiro gol do Schalke, que estreou o técnico Ralf Rangnick, substituto de Feliz Magath, saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. O peruano Farfán cobrou escanteio da esquerda para Raúl. O espanhol se antecipou aos zagueiros e deu um leve toque de cabeça na bola para tirar o goleiro do St. Pauli da jogada: 1 a 0.

Na etapa final, a partida praticamente se resolveu em três minutos. Aos 20, o árbitro anulou corretamente o gol de empate do St. Pauli. Após cobrança de falta da direita, três jogadores dos visitantes estavam adiantados em relação aos zagueiros. A bola entrou na meta de Neuer, mas o juiz Deniz Aytekin entendeu que o arqueiro foi atrapalhado pelos rivais e invalidou a jogada.

No minuto seguinte, o Schalke fez mais um. Farfán aproveitou lançamento pela direita e se esforçou para cruzar para a área. Draxler se antecipou aos zagueiros e tocou para o fundo do gol. Aos 22, Kalla, que já tinha amarelo, segurou o atacante peruano no meio-campo e foi expulso. Aos 34, mais um cartão vermelho. Bartels fez falta violenta e foi advertido, deixando o gramado.

Faltando um minuto para acabar o jogo, um torcedor atirou um copo de água no ombro de um dos auxiliares, que imediatamente caiu no chão. Sem pensar duas vezes, o árbitro do confronto apitou o fim da partida para desespero do St. Pauli.

Confira os resultados e a tabela de jogos da 28ª rodada do Alemão:

Sexta-feira
St. Pauli 0 x 2 Schalke

Sábado
Bayern de Munique x Borussia Mönchengladbach
Werder Bremen x Stuttgart
Borussia Dortmund x Hannover
Mainz x Freiburg
Kaiserslautern x Bayer Leverkusen
Hoffenheim x Hamburgo

Domingo
Colônia x Nuremberg
Wolfsburg x Eintracht Frankfurt

Globoesporte.com

Nenhum comentário