Rooney faz hat trik e comanda virada do líder soberano United na Premier League
Atacante marcou três vezes e foi fundamental para a vitória em Upston Park, ampliando a diferença na ponta do Inglês
O Manchester United contou com mais uma grande atuação de seu principal astro, Rooney, e venceu o West Ham neste sábado, por 4 a 2, em Upston Park, em partida válida pelo Campeonato Inglês. Chicharito e Noble (duas vezes) completaram o placar.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do West Ham. Enquanto a equipe londrina era eficiente nos contra-ataques, os Red Devils sofriam com a falta de criatividade de seu meio-campo. No duelo entre o zagueiro Manuel da Costa e o atacante Rooney, melhor para o português (pelo menos na etapa inicial).
A superioridade do mandante mostrou seu resultado logo aos dez minutos. Evra cometeu pênalti, ao tentar impedir com a mão o drible de Cole. Noble cobrou e abriu o placar para o West Ham. Aos 25, nova penalidade. E mais uma vez, Noble conseguiu vencer o goleiro Kuszczak. Uma vitória justa até o intervalo.
O técnico do Manchester United resolveu mexer na equipe para o segundo tempo, sacando Evra e promovendo a entrada de Chicharito. A alteração surtiu efeito: o mexicano deu nova dinâmica ao ataque da equipe. Aos 20 minutos, Rooney cobrou falta com perfeição da entrada da área e diminuiu a diferença no placar.
Outro que ajudou na reação foi Berbatov, que substituiu Park Ji-Sung. Com o setor ofensivo funcionando bem, o empate não tardaria. Aos 28, Rooney dominou na entrada da área e bateu cruzado, deixando tudo igual.
O talento brasileiro teria participação importante na virada do Manchester. Cinco minutos após o empate, o lateral-direito Fábio fez bela jogada e conseguiu um pênalti. Rooney - sempre ele - converteu a cobrança, conseguindo assim um "hat-trick" (três gols).
Atrás pela primeira vez no placar, o West Ham resolveu sair de vez para cima do adversário, o que criou espaços em sua defesa. Aos 38, após contra-ataque, Giggs entrou pela esqueda e bateu cruzado. Chicharito, bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para as redes, já dentro da pequena área. Que estrela tem esse mexicano!
Com o triunfo mais do que garantido, o Manchester diminuiu o ritmo e administrou o resultado até o apito final. Agora, os Red Devils somam 66 pontos e se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Inglês.
Fonte: Lancepress
Post a Comment