Header Ads

test

Cristiano Ronaldo marca dois e Portugal goleia Chipre

 . Foto: AP

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória sobre o Chipre por 4 a 0

  Portugal visitou o Chipre, em Nicósia, nesta sexta-feira e bateu o adversário por 4 a 0, em partida válida pelo Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa 2012. Cristiano Ronaldo, duas vezes, Hugo Almeida e Danny fizeram os gols da equipe portuguesa na partida.

Apesar da vantagem construída por quatro gols de diferença, o time português só desencantou depois dos 35 minutos do segundo tempo, já que até então o marcador indicava apenas um gol no duelo.

Com este resultado, a seleção de Cristiano Ronaldo e companhia lidera a chave com 13 pontos, seguido de perto pela Noruega, que - após vencer a Islândia, em casa, por 1 a 0 (gol de Abdellaoue, de pênalti) - possui a mesma pontuação.

Dinamarca, com 10 pontos, Chipre, com dois, e a lanterna Islândia, com um, completam a chave.

O jogo

   O primeiro lance ofensivo de uma sequência que viria foi aos 13min, quando o lateral João Pereira se livrou da marcação e apareceu dentro da grande área, obrigando Georgallidis a praticar uma boa intervenção.

Três minutos depois, Cristiano Ronaldo tentaria mostrar seu cartão de visitas com um chute inesperado de fora da área mas, bem posicionado, o goleiro cipriota praticou outra defesa importante.

A pressão continuou até a equipe visitante abrir o marcador. Aos 34min, o volante Domprasinovic cortou um chute de Moutinho com o braço, foi expulso de campo e deu a oportunidade para Cristiano Ronaldo marcar o primeiro gol da partida, de pênalti.

  Depois disso, Portugal diminuiu o ritmo e o Chipre, sem grandes condições de reagir, se deixou derrotar. Nesse momento da partida, a torcida presente no Estádio GSP começou a cantar o nome do argentino Lionel Messi, em provocação a Cristiano Ronaldo, que só pediu para aumentarem o barulho.

A segunda etapa teve menos lances de intensidade, mas o zagueiro Pepe assustou os lusos com um corte mal feito que quase resultou no gol de empate do Chipre.

Sem alternativas, já que Nikos Nioplias (novo treinador da seleção cipriota) havia fechado a defesa de sua equipe, os portugueses começaram a chutar para o gol de qualquer lugar. Assim foi com Rúben Micael e Raul Meireles. Aos 12min, Fábio Coentrão recebeu passe de Cristiano Ronaldo e bateu cruzado da esquerda. A bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37min, a jogada oposta resultaria em gol. Fábio Coentrão foi o autor do passe para Nani, que serviu Ronaldo. O astro não titubeou e aumentou o placar, recebendo cartão amarelo por conta da comemoração ostensiva à torcida cipriota.

O Chipre, tentando reagir na partida, partiu para cima, mas viu Portugal ampliar ainda mais o placar, quando Cristiano Ronaldo deu um passe na medida certa para o chute de Hugo Almeida, aos 39min.

No último lance da partida, Danny foi acionado por Moutinho, entrou na área pela esquerda e encerrou a contagem, escondendo uma fraca atuação da seleção portuguesa na partida, mas praticamente garantindo a classificação direta da equipe para a Eurocopa de 2012.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário