Header Ads

test

Náutico vence Goiás fora de casa e cola nos líderes da Série B

Kieza volta a marcar, Timbu reencontra a vitória e time se aproxima ainda mais da Ponte, vice-líder, e da líder Portuguesa

Goias x Náutico  (Foto: Carlos Costa)

Náutico estragou a festa do Goiás com vitória no Serra Dourada (Foto: Carlos Costa)

    O Náutico venceu o Goiás por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Serra Dourada, fazendo as pazes com a torcida após dois empates seguidos. Kieza e Eduardo Ramos fizeram os gols, que confirmam a terceira posição do Timbu, que cola ainda mais no topo da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Esmeraldino, no jogo 100 de Iarley - que descontou de cabeça - pelo clube, perdeu a chance de se aproximar do G4.

Em um duelo equilibrado e de muita marcação no Serra Dourada, os goleiros trabalharam pouco, já que as chances claras de gol foram raras no começo do confronto. Por isso, não é exagero dizer que o primeiro tempo teve apenas três lances de destaque.

   O primeiro deles foi o choque de cabeça entre Everton e Elivélton. O primeiro, jogador do Náutico, acabou levando a pior, precisou ser substituído, atendido na ambulância do estádio e levado para um hospital próximo por causa do inchaço no lado esquerdo do rosto.

Aos 26 minutos, Wellington Souza foi lançado na área do Náutico pela direita, ganhou da marcação e chutou forte. Porém, o goleiro Gideão fez grande defesa, salvando o Timbu. Na sequência, Élton se livrou de dois marcadores, invadiu a área do Goiás e chutou na saída do goleiro, mas Harlei foi bem na bola e fez a defesa.

  Afirmar que o jogo tinha tudo para terminar sem gols, pelo que foi visto nos primeiros 45 minutos, não era absurdo. Mas a etapa final teve bola na rede logo aos 13. Apesar de o Goiás ter voltado mais ofensivo, foi o Náutico que marcou. Peter avançou pela direita, rolou para trás e Kieza só escorou para o gol, sem chance para Harlei.

Após erro de Marcinho Guerreiro, Eduardo Ramos levou a melhor. O camisa 10 do Timbu roubou a bola na linha do meio de campo e arrancou com muita velocidade, deixando o marcador para trás. O jogador só parou quando viu a bola morrer na rede do Esmeraldino: 2 a 0 para o time pernambucano.

Até o apito final, o Goiás tentou o empate. E conseguiu diminuir aos 46. Iarley, de cabeça, aproveitou levantamento na área e balançou a rede no seu jogo de número 100 com a camisa da equipe goiana. A festa, porém, acabou sendo mesmo do Náutico.

Lancepress

Nenhum comentário