Header Ads

test

Giro dos Campeões

Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM

Vices em 2009, Grêmio, Santos, Atlético-MG e Atlético-GO, dão a volta por cima e conquistam o títulos em seus estados, Vitória, Fortaleza e Avaí se mantem no topo

  Os campeonato estaduais chegaram em sua retas finais, e com elas os grandes campeões, e nesse domingo a coroação de várias equipes foram feitas, muitos deram a volta por cima e ergueram o caneco tão almejado e, outros continuaram soberanos em seus estados.

  Em São Paulo, a meninada do Santos sofreu, mas mesmo com oito jogadores, o time da Baixada suportou a pressão do Ramalhão e acabou conquistando o caneco pelo fato de poder jogar por dois resultados, festa alvinegra, 18º título estadual, e coroação de uma grande campanha da juventude santista.

  No sul, o Grêmio assim como o Peixe jogou com o regulamento embaixo do bolso, como conseguiu vencer por 2 a 0 o primeiro Gre-Nal, em pleno Beira-Rio, o Tricolor Gaúcho se dava ao luxo de poder perder por até um gol de diferença que, mesmo assim se sagrava campeão, e assim foi, o Colorado venceu, mas não levou, o 1 a 0, gol de Giuliano, não foi o suficiente no Olímpico e Taça ficou para o Grêmio.

   Se no futebol existe zebra, o Atlético-MG provou que não se deve dar vez a ela, hoje no Mineirão, o Galo bateu o Ipatinga por 2 a 0, e, como já tinha vencido a primeira partida, no Ipatingão, por 3 a 2, o Galo se dava ao luxo de poder perder, mas mesmo assim o time de Luxa que, voltou a conquistar um título, sagrou-se campeão mineiro de forma soberana.

No grande clássico Ba-Vi, a vitória foi do Bahia, 2 a 1 e com um gol marcado nos acréscimos, mas a festa foi do Rubro-Negro, Vitória,    que por fazer uma campanha melhor na primeira fase e, por ter vencido o Bahia no primeiro jogo por 1 a 0, garantiu mais um caneco e deixou o Bahia na fila de jejum de títulos que já se perdura por 9 anos.


Finalista dos dois turnos, dono da melhor campanha da competição e vencedor nos dois jogos da final do Catarinense. O Avaí conquistou o bicampeonato, após vitória por 2 a 0 sobre o Joinville, na Ressacada, neste domingo, de forma incontestável. De quebra, o time ainda empatou com o Figueirense como maior vencedor do estado, com 15 títulos.

  No Ceará, o Fortaleza comprovou a sua hegemonia sobre o rival Ceará e sagrou-se campeão mais um vez, repetindo o feito de 2009, a partida foi eletrizante, no primeiro Clássico-Rei, o Tricolor havia vencido por 1 a 0 e, por isso jogava por um empate, disposto a reverter a situação, o Ceará foi com tudo e conseguiu uma vitória por 2 a 1, a partida foi para as penalidades, e nas cobranças melhor para o Leão, que venceu por 3 a 1 e, cravou seu oitavo titulo cearense em 10 anos.

  Se muitos jogaram como regulamento no bolso por terem feito melhores campanhas na primeira fase dos estaduais, essa não foi a do Atlético-G, depois de golear o Santa Helena por 4 a 0 na primeira partida, o Dragão voltou a vencer, dessa vez por 3 a 1, e sagrou-se campeão Goiano de 2010, o décimo primeiro na história do clube.

Ass.: Cido Portal: Fut-Interativo

Nenhum comentário