Header Ads

test

Em clássico, Náutico vence Salgueiro e se aproxima do G4

Náutico levou a melhor no duelo pernambucano da quinta rodada e superou o Salgueiro por 2 a 0. Foto: Aldo Carneiro/Futura Press

Náutico conseguiu bom resultado jogando fora de casa

   O bom início de Série B que o Salgueiro vinha fazendo após quatro rodadas foi posto a prova e derrubado na noite desta terça-feira. Em duelo regional, o time foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0, resultado obtido fora de casa, na cidade de Paulista-PE, que acaba por recuperar o time do Recife na competição.

  Desta forma, o Náutico chega aos oito pontos em 15 disputados, se aproximando da zona de classificação. Na próxima rodada, a equipe recebe o Paraná no Estádio dos Aflitos, no Recife. A partida está marcada para as 16h20 (de Brasília) do sábado.

Jà o Salgueiro cai na tabela de classificação, permanecendo com cinco pontos ganhos. O próximo adversário é o Goiás, no sábado, quando a equipe voltará a jogar dentro de seus domínios, no Estádio Ademir da Cunha.

O jogo

Mesmo defendendo a invencibilidade na competição jogando em casa, o Salgueiro não conseguiu chegar ao gol do Náutico com perigo. Já o Náutico, apesar de estar atuando no interior do estado, fez jus ao rótulo de favorito e tramou oportunidades mais agudas. As principais oportunidades partiram das pontas e a referência na área foi o atacante Kieza, que quase marcou de cabeça na metade da primeira etapa.

No segundo tempo, o time da cidade de Paulista veio mais aberto. Ao mesmo tempo em que conseguiu atacar com mais ousadia, abriu espaços para os rivais da capital contra-atacar. Aos 10min, após uma jogada rápida, o Náutico quase inaugurou o placar: Rogério foi acionado pela esquerda e chutou forte para a defesa do goleiro Marcelo Silva. No rebote, Kieza tentou novamente, no entanto o goleiro do time mandante voltou a salvar, desta vez em cima da linha.

Após quase furar a meta adversária, o time alvirrubro conseguiu balançar as redes: Eduardo Ramos deu bom passe e o rápido Kieza (ex-jogador do Cruzeiro e Fluminense) aproveitou a lentidão dos zagueiros rivais e tocou para as redes.

Seis minutos depois de dar a assistência, Eduardo Ramos deixou sua marca. O atleta, que já vestiu a camisa do Corinthians, bateu pênalti com categoria e definiu: 2 a 0 e fim da hegemonia do Salgueiro em seu estádio na Segundona. Já nos acréscimos, Fagner teve a chance de descontar para os anfitriões, porém isolou uma cobrança de penalidade.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário