Header Ads

test

River Plate perde novamente e terá que jogar Promoción para fugir do rebaixamento

Derrota para o Lanús por 2 a 1 obriga o Millonário a jogar dois jogos contra o Belgrano para tentar se manter na elite

River Plate x San Lorenzo (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)

River Plate vê o fantasma do descenso mais ameaçador do que nunca

O milagre não aconteceu em Núñez e com a derrota para o Lanús por 2 a 1, o River Plate terá de enfrentar o Belgrano de Córdoba em dois jogos para se manter na elite do futebol argentino.

   Muito cedo as coisas começaram mal para o River. Além de vencer, o Millonário precisava que o Quilmes tirasse pontos do Olimpo. Não tardou para as más notícias chegarem desde Quilmes, pois logo aos oito minutos o time de Bahía Blanca fazia 1 a 0 com o estreante Ibáñez. O gol salvava a sua equipe e mandava o gigante River à Promoción. O drama aumentou no Monumental de Núñez, agora nem uma vitória seria capaz de salvar o River.

Porém houve um momento de alívio aos 20 minutos. Em La Paternal o Argentinos Juniors fazia 1 a 0 sobre o Tigre. Dessa forma o River voltava a necessitar apenas de seus esforços para se garantir na Primeira Divisão. Alívio esse que se apagou como fumaça com o gol do Tigre anotado por Ramon Martínez aos 28 minutos.

Se a situação era desesperadora, ficaria ainda pior. O relógio marcava meia hora de partida, quando Romero aproveitou rebote da defesa do River e chutou para vencer o estático Carrizo e fazer Lanús 1 a 0. O Monumental de Núñez emudeceu.

No segundo tempo as esperanças do River se renovaram com o gol de Lamela logo aos três minutos. A salvação ainda não havia chegado, mas naquele momento um gol colocaria o maior campeão argentino de todos os tempos em um tríplice empate com Olimpo e Tigre. Não era a garantia de uma manutenção na elite, mas o risco da Promoción poderia ser adiado.

  Tal ilusão durou até os 47 minutos do segundo tempo, quando Leandro Díaz recebeu livre, ajeitou para a perna direita e mandou uma bomba no ângulo de Carrizo. Outra vez fez-se silêncio em Núñez, para não ser quebrado mais. A não ser por uma centena de torcedores do Lanús que comemoravam a desgraça alheia e pelo apito final de Pablo Lunatti, que entrou como uma punhalada nos corações riverplatenses.

O River ainda não perdeu o seu posto na Primeira Divisão, terá de jogar dois jogos contra o Belgrano. O primeiro em Córdoba e o segundo em Buenos Aires. A queda ainda não ocorreu de fato, mas o gigante respira por aparelhos. Seriam os cordobeses os responsáveis por desligá-lo?

Outras definições

A vitória do Olimpo sobre o Quilmes garantiu o clube de Bahía Blanca na Primeira Divisão e rebaixou a equipe local diretamente. O Tigre com o empate diante do Argentinos Juniors em 1 a 1 também se salvou.

  Curiosa é a situação do Huracán. Goleado em Avellaneda por 5 a 1 para o Independiente, o time de Parque Patrício desceu para o vestiários como rebaixado diretamente, fazendo companhia ao Quilmes. Isso porque o Gimnasia vencia o Boca Juniors por 2 na 1, o resultado colocava o time de La Plata na Promoción.

Porém aos 49 minutos apareceu Palermo. O jogador que fazia sua última partida como profissional ajeitou de cabeça para Celay empatar a partida em 2 a 2. Festa no lado boquense e também em Avellaneda. Isso porque a igualdade colocaria Huracán e Gimnasia empatados, sendo necessário um jogo extra onde o perdedor será rebaixado diretamente o vencedor conquistará um lugar no Promoción.

Lancepress

Nenhum comentário