Pé quente, Maikon Leite é apresentado no Palmeiras e já mira títulos
Recém-chegado do Santos após ser campeão da Libertadores da América, o atacante Maikon Leite se apresentou ao Palmeiras prometendo brigar pelos títulos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O jogador já estava contratado pelo time da capital paulista desde o início do ano.
M. Leite disse que quer vencer uma das duas competições para chegar à Libertadores de 2012 com a camisa do Palmeiras. "Ser campeão é bom. Eu sou pé quente e vou buscar mais títulos aqui", afirmou.
"É uma equipe grande que está há muito tempo sem conquistar títulos importantes, mas estou aqui pra brigar pela Sul-Americana e pelo Brasileiro e quero ser bi da Libertadores", acrescentou.
Questionado sobre não poder disputar o Mundial de Clubes pelo Santos no final do ano, o jogador brincou. "Perdi a vontade de jogar com o Barcelona (risos)", disse Maikon, que emendou, "os títulos que disputaremos levam à Libertadores. Tenho contrato de cinco anos com o Palmeiras, ainda vou jogar um Mundial".
Quanto ao fato de estar contratado pelo Palmeiras desde o começo do ano e ainda ter jogado um semestre pelo Santos, ele disse não ter se preocupado. "Você tem que naturalmente evitar algumas coisas, fiquei algum tempo longe da imprensa. Mas saí pela porta da frente, como estou chegando aqui pela porta da frente".
Titular no início do ano no Santos, Maikon perdeu a vaga no time para Neymar quando o jovem retornou do Sul-Americano Sub-20. "Para todos o Neymar é um dos melhores, é muito dificil brigar por posição com ele, pelo jogador que é e pelo momento que da carreira que vive".
O atacante também não quis se escalar entre os titulares do Palmeiras e colocou sua presença em campo como uma escolha do técnico da equipe. "Eu chego pra brigar pra ser titular, mas é o Felipão que decide. Só quero jogar e ser feliz no Palmeiras", completou.
Terra
Post a Comment