Header Ads

test

Dodô marca novamente, Americana vence Barueri e segue na vice-liderança

Artilheiro, Dodô marcou mais uma vez, e garantiu a vitória do Americana por 1 a 0 sobre o Barueri  Foto: Paulo Ricardo/Futura Press

  O artilheiro Dodô fez a diferença para o Americana na noite desta terça-feira, no Estádio Décio Vitta. Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o experiente jogador marcou, e assegurou a vitória por 1 a 0 do clube interiorano sobre o Grêmio Barueri. Com o resultado, o time do ex-atleta de Santos, São Paulo e Portuguesa segue perto da liderança da competição.

  O vencedor do confronto desta terça-feira continua na cola da líder Portuguesa, com os mesmos 17 pontos, mas no segundo lugar, por conta dos critérios de desempate. Já o Barueri permanece com apenas sete pontos, na parte de baixo da tabela.

O equilíbrio marcou a primeira etapa, tanto que os dois destaques do primeiro tempo foram os goleiros: Juninho e Jaílson. Logo aos 5min, Marcinho fez boa jogada, arriscando de fora da área. O goleiro Juninho teve reflexo e espalmou para o lado. Dez minutos mais tarde, foi a vez do Grêmio Barueri colocar Jaílson para trabalhar: Saldanha cobrou falta pela esquerda e a bola passou por todo mundo na área do Americana, menos Daniel Marques que cabeceoou e obrigou o goleiro a executar uma ótima intervenção.

O jogador mais perigoso do time da grande São Paulo na primeira etapa foi o atacante Marcelinho, que descia com habilidade, sempre pelo lado direito e batia para o gol de qualquer lugar, sempre surpreendendo Jaílson.

Logo aos 4min da segunda etapa, um gol legítimo do Grêmio Barueri não foi assinalado pela arbitragem. Alex Maranhão invadiu a área pela direita, chutou rasteiro e Junior Guerreiro finalizou de carrinho. O goleiro Jaílson deu um chutão, tirando a bola de dentro do gol, mas o árbitro e o assistente mandaram o jogo seguir.

Depois do susto, o Americana resolveu acordar. Reinaldo entrou no lugar do sonolento Andre Luiz, e deu outra dinâmica ao time. Ligado, o jogador conseguiu recuperar a bola e deixá-la limpa para Dodô. Oportunista, o experiente centroavante bateu na saída do goleiro Juninho e assinalou o único gol do duelo.

O Americana volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Bragantino. Por outro lado, o Grêmio Barueri tentará a reabilitação no sábado, às 16h20, diante do Vitória, na Grande São Paulo.

    Gazeta Esportiva

    Nenhum comentário