Ney Franco convoca pré-lista para o Mundial Sub-20
Destaque são-paulino, volante Casemiro está na lista de Ney Franco de pré-convocados
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira a pré-lista de convocados da Seleção Sub-20 para o Campeonato Mundial, na Colômbia. A relação, que contém 26 atletas (cinco a mais do que o permitido para a competição), foi dominada por jogadores de Flamengo, Santos e São Paulo - que, juntos, compuseram metade dos lembrados: 13.
A pré-convocação não teve os nomes do santista Neymar e do são-paulino Lucas; os dois badalados jogadores foram recrutados por Mano Menezes para integrarem a Seleção Brasileira na Copa América, na Argentina, de 1 a 24 de julho. O Mundial Sub-20 será realizado depois, entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.
O Flamengo foi o recordista na pré-lista de Ney Franco, com cinco, graças a três jogadores considerados "surpresa", que não disputaram o Sul-Americano Sub-20, no início do ano: o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches e o atacante Negueba. Diego Maurício, que esteve presente no torneio no Peru, também foi chamado, assim como o lateral Galhardo.
Mesmo sem Neymar e Lucas, Santos e São Paulo enviarão quatro atletas a Ney Franco. A equipe brasileira finalista da Copa Libertadores da América viu as convocações dos laterais Danilo e Alex Sandro e dos meias Alan Patrick e Felipe Anderson.
Já o São Paulo, que temia perder até sete atletas para a Seleção, será representado pelo zagueiro Bruno Uvini, pelo meio-campista Casemiro e pelos atacantes Henrique e Willian José (o defensor Luiz Eduardo e o volante Wellington, que se destacaram neste início de Campeonato Brasileiro, ficaram fora).
Ney Franco ainda convocou dois atletas que atuam na Europa - o mais conhecido deles é o meia Philippe Coutinho, da Inter de Milão, da Itália. Além do ex-vascaíno, que já foi convocado por Mano Menezes para o time principal, o atacante Roberto Firmino, do alemão Hoffenheim, teve seu nome incluído na lista.
A apresentação dos atletas será no dia 4 de julho, na Granja Comary, na cidade fluminense de Teresópolis. A delegação nacional, que parte para a Colômbia em 24 de julho, estreia na competição contra o Egito.
Veja a lista:
Goleiros
Aleksander (Avaí)
Cesar (Flamengo)
Gabriel (Cruzeiro)
Zagueiros
Bruno Uvini (São Paulo)
Frauches (Flamengo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Laterais
Alex Sandro (Santos)
Danilo (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Galhardo (Flamengo)
Allan (Vasco)
Meio-campo
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
Alan Patrick (Santos)
Dudu (Cruzeiro)
Felipe Anderson (Santos)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão/ITA)
Roni (Criciúma)
Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (São Paulo)
Negueba (Flamengo)
Roberto Firmino (Hoffenhein/ALE)
Willian (São Paulo)
Sebá (Cruzeiro)
Post a Comment