Header Ads

test

Fla segura Bota com um a menos e mantém tabu no primeiro 0 a 0 do Brasileirão


  O Botafogo tentou, pressionou e arriscou, mas não conseguiu derrotar o Flamengo neste domingo. Atuando no Engenhão, a equipe alvinegra teve um atleta a mais desde os 23min do primeiro tempo, quando Bottinelli foi expulso, mas parou na defesa rival e empatou por 0 a 0. Para o Fla, ficou a alegria de manter um tabu de 11 anos sobre o rival. A última vitória botafoguense no clássico em jogos de Campeonato Brasileiro ocorreu em 7 de outubro de 2000, um 3 a 1.

  De quebra, a dupla carioca construiu o primeiro jogo sem gols da edição 2011 da Série A. A torcida presente ao Engenhão viu um jogo equilibrado no primeiro tempo, apesar da inferioridade numérica do Flamengo. No intervalo, após mudanças dos dois treinadores, o Botafogo passou a controlar a partida.
O astro Ronaldinho teve atuação apagada no Engenhão, ameaçando somente na bola parada. Outra opção ofensiva do Flamengo, o meia Thiago Neves, também fez pouco. O jogador se despediu da equipe pelas próximas semanas, uma vez que viaja para defender a Seleção Brasileira na Copa América.

   O quarto empate do Fla em cinco jogos deixa a ainda invicta equipe na décima posição da tabela, com sete pontos. Já o time alvinegro é o sexto colocado, com oito pontos, perto do G-4 do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Engenhão, partida que ocorre no sábado, às 18h30. No dia seguinte, no mesmo estádio, o Botafogo enfrenta o Grêmio, a partir das 16h.


O jogo
A partida começou em um ritmo lento, com as equipes buscando trocar passes antes de chegar ao ataque. O primeiro bom lance saiu aos 3min, para o Botafogo, quando Everton passou pela marcação de Léo Moura na esquerda, cruzou e obrigou Welinton a fazer o corte. O time alvinegro era melhor, buscando jogadas velozes para surpreender o rival.

Já o Flamengo tinha dificuldades para criar jogadas. O primeiro bom lance de Ronaldinho saiu aos 17min, quando tentou "chapéu" dentro da área. O astro, porém, usou o braço para dominar a bola na sequência e o lance foi invalidado.
Aos 23min, a situação do time rubro-negro se complicou. Bottinelli, que havia sido advertido por falta em Elkeson, recebeu o segundo cartão amarelo ao tentar cavar pênalti. Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo não recuou, conseguindo manter o jogo equilibrado no meio de campo.
Thiago Neves teve boa chance de abrir o placar aos 30min, em cobrança de falta de longe que foi defendida por Jefferson. A partida prosseguiu equilibrada, mas com poucos chutes a gol. Quando chegavam perto da área, os atletas de ambas as equipes optavam por cavar faltas, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva não caiu neste recurso.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo com mudanças. Luxemburgo sacou Diego Maurício para a entrada do volante Luiz Antônio, mantendo Ronaldinho como único atacante. Já Caio Junior substituiu o meia Elkeson pelo atacante Alex e fez uma troca de volantes: Lucas Zen por Bruno Tiago. Como resultado das alterações, o Botafogo passou a ter mais posse da bola.

  O primeiro lance de perigo saiu aos 7min, um cruzamento de Everton que Alex completou perto da trave direita de Felipe. A partida, porém, seguiu truncada, com faltas e cartões amarelos. Pouco a pouco o Botafogo passou a ter mais chances de gol, e o goleiro Felipe passou a trabalhar cada vez mais.
Aos 22min, o arqueiro deixou o gol e socou a bola para longe após bola alçada na área rubro-negra. Três minutos depois, Felipe precisou se esticar para espalmar chute rasteiro de Bruno Tiago. O Flamengo só foi ameaçar aos 34min, em falta cobrada por Ronaldinho que Jefferson defendeu com facilidade.

  O time rubro-negro teve outra boa chance em veloz contra-ataque aos 36min, que terminou com chute de calcanhar de Willians pela linha de fundo. Luxemburgo tentou mudar a situação nos minutos finais com as entradas de Negueba e Wanderley, mas o empate sem gols permaneceu no Engenhão.
Terra.com.br

Nenhum comentário