Header Ads

test

Paraná vence Icasa e dorme na liderança da série B

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Icasa, no Estádio Durival de Britto, o Paraná assumiu a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro com .... Foto: Agência Lance

Jogadores do Paraná comemoram vitória tranquila no Durival de Britto

  O Paraná Clube voltou a apresentar um bom futebol diante do torcedor e passou pelo Icasa por 2 a 0, nesta sexta-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe chegou aos 14 pontos ganhos e vai dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, aguardando os resultados da rodada de sábado para saber a posição real no G-4, podendo até mesmo permanecer no topo da classificação.

O clube tricolor tomou para si as ações do jogo e abriu o placar aos 16min da primeira etapa, por intermédio de Lima, que invadiu a área e chutou cruzado para balançar as redes. Antes do intervalo, aos 43min, Jefferson Maranhão ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube tem um jogo dificil, diante do Vitória, na terça-feira, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Icasa recebe, no mesmo dia, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Asa de Arapiraca.

O jogo

O clube paranaense iniciou a partida tentando impor seu ritmo e, logo aos 2min, criou a primeira boa chance após cobrança de falta. No rebote, Jefferson Maranhão pegou de primeira e mandou por cima da meta. Buscando trabalhar pela lateral do campo, Éverton Garroni apareceu em velocidade, aos oito minutos, mas o cruzamento foi afastado pela zaga.

O time da casa tomava as ações da partida, mas aparava em uma defesa bem postada. Com isso, a equipe cearense começou a gostar do jogo. Aos 15mins, Fábio Lopes aproveitou falha da defesa, arriscou o chute, mas mandou alto demais. Porém, a pressão durou pouco e, no minuto seguinte, Lima invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar para o Paraná. Aos 24min, Cambará acertou um verdadeiro petardo e quase ampliou a vantagem.

  A equipe paransita desenvolvia um bom futebol e agradava o torcedor, embora encontrasse dificuldade para marcar o segundo gol. Aos 31min, Jefferson Maranhão tentou resolver sozinho e foi travado, ganhando apenas uma falta para cobrar. O ritmo da partida caiu um pouco e os nordestinos voltaram a criar. Aos 40min, Ribinha deu bom passe para Fábio Lopes e Amarildo apareceu para afastar. Mas, aos 43min, Jefferson Maranhão recebeu passe açucarado e tocou no cantinho para ampliar.

  Na segunda etapa, o Icasa voltou com duas modificações e outro espírito para a partida. Logo aos 2min, já perdeu uma oportunidade incrível com Fábio Lopes que, dentro da pequena área conseguiu cabecear para fora. Aos sete minutos, Marino arriscou de fora da área e Zé Carlos trabalhou bem para segurar. Aos 9min foi a vez de Preto arriscar, sem sucesso.

A pressão do adversário obrigou o técnico Roberto Fonseca a mexer no clube tricolor, colocando em campo Diego, buscando mais velocidade. Aos 18min, Bibinha fez a jogada e cruzou, mas a bola passou por todo mundo na área paranista. Aos 24min, Preto tentou um novo cruzamento para a área, Amarildo fez o corte e Zé Carlos deixou a meta para defender. O Paraná reagiu e, aos 26min, Júlio César disparou um míssil que carimbou o travessão.

O clube cearense cansou e parou de pressionar, facilitando o trabalho do time da casa, que administrava bem o resultado. Aos 38min, Oliveira chutou, Marcelo Pitol deu rebote e Diego apareceu para completar pela linha de fundo. Preto tentou descontar com um chute no ângulo e a bola passou raspando. Nada que atrapalhasse a festa dos quase 9 mil torcedores que praticamente esgotaram os ingressos disponíveis na Vila Capanema.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário