Header Ads

test

Roni marca dois, mas Vila Nova só fica no empate com o ABC

 . Foto: Carlos Costa/Futura Press

Roni marcou dois gols, mas não conseguiu garantir a vitória do Vila Nova

De forma emocionante, o ABC-RN evitou sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Nos acréscimos, Elionar Bombinha marcou seu segundo gol e garantiu empate por 2 a 2 com o Vila Nova, time que foi às redes com dois gols do ídolo Roni no Vila Nova.

O time potiguar esteve a maior parte do tempo atrás no placar e, desde os 18min do segundo tempo, com um homem a menos. No final do jogo, o Vila Nova perdeu chance incrível de fazer o terceiro, teve dois expulsos e ainda viu Elionar Bombinha garantir a artilharia da competição, chegando aos seis gols.

Com o resultado, o ABC se mantém próximo ao G-4, zona de acesso para a Série A: o time tem 10 pontos, na sétima colocação. Já o Vila Nova está mais distante: 10° lugar, com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, os dois times entrarão em campo no sábado. O ABC-RN enfrenta o Náutico dentro de casa, em Natal, no Estádio Frasqueirão, às 16h20 (de Brasília). O Vila Nova mais uma vez pega o último horário da rodada da Série B: às 21h, contra o ASA-AL, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O Vila Nova saiu na frente dentro de casa. Aos 18min de jogo, Luiz Fernando foi derrubado por Tiago Garça após disputa ombro a ombro dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Roni cobrou com tranqüilidade no canto esquerdo para balançar as redes. O empate do ABC-RN veio aos 31min, também em pênalti discutível anotado por Marcos Mateus Pereira.

Renatinho Potiguar invadiu a área do Vila Nova e se enroscou com Éder Lima, o que fez o árbitro apitar a penalidade. Elionar Bombinha bateu rasteiro no lado esquerdo do goleiro Michel Alves, que pulou para o canto errado na cobrança. Aos 38min, Roni deixou mais um gol e decretou o placar: invadiu a área pelo centro e bateu com força no canto esquerdo de Wellington, que não alcançou.

No segundo tempo, o ABC-RN tentou pressionar para recuperar o prejuízo, mas teve a situação complicada aos 18min, quando ficou com um homem a menos no Serra Dourada. Tiago Garça fez falta dura em Adilson e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. No final, os jogadores do Vila Nova vacilaram e tiveram dois expulsos.

Éder Lima recebeu o vermelho por colocar a mão na bola de forma voluntária. Pouco depois, Jorge Henrique fez falta dura e também foi para os vestiários mais cedo. O time anfitrião ainda perdeu uma chance inacreditável: em contra-ataque de três atacantes contra apenas dois defensores, Luiz Fernando recebeu e, com o gol aberto, acertou o travessão.

O ABC conseguiu evitar a derrota. Nos acréscimos, após grande defesa do goleiro Michel Alves, Elionar Bombinha aproveitou cobrança de escanteio para estufar as redes pela segunda vez. O jogador foi mais alto que a zaga e evitou a derrota.

Terra

Nenhum comentário