México vira sobre o Estados Unidos e fatura a Copa Ouro
Depois de estar perdendo por 2 a 0, mexicanos conseguem a virada e vencem por 4 a 2, com dois gols de Pablo Barrera e um golaço de Giovani dos Santos
Com um grande início de jogo, os Estados Unidos deram a impressão de que conseguiriam se vingar da goleada sofrida na final da última Copa Ouro. Com 22 minutos, os donos da casa já venciam por 2 a 0. Mas o México, maior campeão do torneio, não se entregou. Com dois gols de Pablo Barrera, um de Guardado e outro de Giovani dos Santos – um golaço –, os visitantes conseguiram a virada, ganharam por 4 a 2 no Rose Bowl, em Pasadena, e conquistaram o sexto título da competição.
Giovani dos Santos deixa Tim Howard no chão antes de chutar no ângulo e fazer 4 a 2 (Foto: Agência Reuters)
Os Estados Unidos saíram na frente logo no início, com apenas nove minutos jogados. Depois da cobrança de escanteio, Bradley apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, e o goleiro Talavera não conseguiu a defesa. O segundo saiu aos 22, quando Dempsey deu belo passe para Landon Donovan, dentro da área, chutar com tranquilidade para ampliar.
Pablo Barrera e Giovani dos Santos comemoram
um dos gols mexicanos (Foto: Agência Reuters)
A vantagem americana não durou muito tempo. Aos 28, Barrera recebeu grande lançamento e bateu no canto de Howard para diminuir, e, sete minutos depois, Guardado aproveitou a confusão na área para dividir com o goleiro, empurrar a bola para o fundo do gol e empatar a partida.
A virada do México saiu logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos. Pablo Barrera recebeu na entrada da área e bateu cruzado para marcar o seu segundo gol na partida. O golpe de misericórdia veio em grande estilo, aos 31. Giovani dos Santos recebeu quase na linha da pequena área, deixou Tim Howard no chão, driblou um zagueiro e bateu colocado, no ângulo, para fazer 4 a 2.
Globoesporte
Post a Comment