Diretoria promete resolver ‘caso Tinga” o mais rápido possível
Treinador quer a permanência de Luan por pelo menos até o final do ano
A diretoria do Palmeiras vai antender ao pedido de Luiz Felipe Scolari. A decisão sobre o futuro de Tinga será tomada pela direção, junto com a DIS, que tem parte dos direitos do jogador e representa o atleta. Sobre escalação e escolha dos atletas para os jogos, Felipão tem todo o aval da cúpula.
O treinador afirmou que não tem nada para conversar com Tinga, como o atleta esperava. "Tinga queria aguardar o Felipão voltar, queria falar com ele. Passado isso, vamos ver o que fazer. A diretoria vai tomar uma decisão. Não tem problema nenhum em assumir a responsabilidade, vamos ver que caminho seguir", disse o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo.
"Se você tem um treinador top, trabalhador e competente, não adianta contestar suas decisões", completou, sobre o corte de Tinga dos últimos dois jogos.
Após três dias em Portugal, com autorização da diretoria, Felipão voltou a treinar o time nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O atleta deve mesmo deixar o clube.
Renovação de empréstimo de Luan
O Palmeiras gasta todas as alternativas para conseguir a permanência do atacante Luan no Palestra Itália para o resto do Campeonato Brasileiro. O técnico Luiz Felipe Scolari insiste junto aos dirigentes em uma negociação por empréstimo junto ao Toulouse, da França, por seis meses, pelo menos.
"Eu tenho tentado junto ao Magrão, que é procurador dele e jogou aqui, conseguir um empréstimo até o fim de 2011. O Luan não quer voltar para a França. Nós precisamos de uma alternativa", destacou o comandante.
A compra dos direitos federativos de Luan está totalmente descartada, já que os valores chegam próximos a R$ 7 milhões. O Palmeiras não tem dinheiro para esse tipo de transação. "Não existe comprar, não dá para o clube se endividar mais. Mas já foi solicitado à direção a busca de uma alternativa", reiterou Scolari.
Com informações de Gazeta Esportiva
Post a Comment