Grêmio arranca empate com o Vasco no Olímpico
Grêmio e Vasco empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na primeira partida em que o Vasco atuou com seus titulares no Nacional, a equipe saiu na frente do marcador já na parte final da partida, mas permitiu o empate ao Grêmio, que, inclusive, perdeu um pênalti na etapa incial.
O time de Renato Gaúcho começou melhor a partida e, inclusive, teve um pênalti desperdiçado por Gabriel, mas logo o jogo passou a ficar truncado e foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar. O segundo tempo seguiu com o mesmo panorama, até Bernardo arriscar de longe e abrir o placar. Porém, na sequência, o Grêmio empatou com Roberson e decretou a igualdade.
Na próxima rodada, o Grêmio visitará o Botafogo no Engenhão. O Vasco, por sua vez, voltará a jogar fora de casa, enfrentando o Atlético-GO, no Serra Dourada.
Jogo
Debaixo de chuva, a partida começou truncada. Porém, logo o time da casa passou a ter maior posse de bola, levando mais perigo do que o adversário. Na primeira boa chance do jogo, aos 7min, Fábio Rochemback cobrou falta na área, a zaga do Vasco furou e Junior Viçosa concluiu para ótima defesa de Fernando Prass.
Cinco minutos depois, após boa troca de passes do ataque gremista, Gabriel finalizou da direita e Fernando Prass fez outra grande intervenção. No escanteio cobrado na sequência, Fágner desviou a bola com a mão, em disputa pelo alto, e o árbitro assinalou o pênalti. Gabriel cobrou e o goleiro vascaíno defendeu, fazendo sua terceira boa defesa no duelo. Este foi o primeiro pênalti desperdiçado neste Brasileiro.
Aos 18min, em nova cobrança de falta de Fábio Rochemback, William Magrão desviou de cabeça e mandou para as redes. No entanto, o árbitro marcou impedimento do volante no lance, e o gol não foi validado. Um minuto depois, a equipe carioca levou perigo após Alecsandro cobrar infração e acertar a trave defendida por Victor.
Nos minutos seguintes, o Vasco conseguiu neutralizar o time gaúcho e, com isso, a partida voltou a ficar presa no meio de campo, com muitos passes errados. O Grêmio ainda seguia com maior posse de bola, porém não conseguia mais criar chances claras de gol. Apostando nos contra-ataques, a equipe de Ricardo Gomes também não tinha sucesso.
Com a partida truncada, a alternativa para as duas equipes era arriscar de longe, mas nenhuma levou perigo à meta adversária.
Aos 39min, Éder Luís teve oportunidade de abrir o marcador, quando ganhou disputa com zagueiro, driblou o goleiro Victor, mas acabou deixando a bola sair pela linha de fundo. Assim, o duelo foi para o intervalo com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo, Renato Gaúcho colocou Escudero no lugar de Lúcio, na tentativa de melhorar a força ofensiva do time tricolor. No entanto, quem cresceu na partida foi o Vasco. Após dez minutos de uma etapa final truncada, a equipe carioca levou perigo aos 13min, quando Ramon cruzou da esquerda e Alecsandro cabeceou por cima do gol. No entanto, o atacante já havia sido pego em posição irregular. Um minuto depois, Saimon desviou cobrança de escanteio contra a própria meta e Victor fez boa intervenção. Porém, logo a partida voltou a ficar truncada e com as duas equipes errando passes excessivamente.
Em um lance fortuito, Bernardo mostrou oportunismo e marcou o gol que abriu o placar. Aos 30min, o meia, que havia entrado no lugar de Diego Souza durante o segundo tempo, arriscou da direita, surpreendeu Victor e encobriu o goleiro, fazendo um belo gol.
Depois de o placar ser aberto, a partida ficou mais movimentada e o Grêmio conseguiu empatar na sequência. Aos 39min, Douglas cobrou escanteio da esquerda e Roberson cabeceou para as redes. O time gaúcho ainda tentou a virada, mas a igualdade persistiu até o apito final.
Terra
Post a Comment