Gerrad cobra mais contratações e quer se aposentar no Liverpool em 2015
Gerrard espera jogar mais quatro anos pelo Liverpool
O meia Steven Gerrard, de 31 anos, quer jogar mais quatro temporadas e aumentar sua coleção de títulos pelo Liverpool. Para isso, porém, o capitão pede mais contratações da diretoria. Desde o final do Campeonato Inglês, o único reforço foi o meia de 20 anos Jordan Henderson, do Sunderland.
Quando o grupo norte-americano NESV, comandado por John Henry, assumiu o clube, prometeu gastar dinheiro para devolvê-lo às glórias, distantes de Anfield Road desde a Copa da Inglaterra de 2006. Em janeiro, por cerca de 55 milhões de libras (R$ 141 milhões), chegaram os atacantes Andy Carroll e Luis Suárez.
"É um grande avanço concretizar uma boa contratação tão cedo e agora estamos aguardando ansiosos pelos outros que virão. É importante que esse time reaja rápido, pois estamos sem títulos há muitas temporadas e isso não é costume para o Liverpool", explicou ao site oficial.
O clube não conquista o Campeonato Inglês desde 1990. Nesse período, viu o rival Manchester United levantar o principal torneio nacional 12 vezes e superá-lo em número de conquistas: 19 a 18. "Agora o desafio é igualar. Temos que ter certeza que temos um time capaz de competir com eles", afirmou.
No primeiro semestre de 2011, Gerrard pouco jogou por lesão na virilha, fato incomum na sua carreira. Ele assegura estar recuperado e cheio de gás para ajudar o Liverpool.
"Eu não paro de jogar futebol desde os 17 anos. Nunca tive um período de quatro ou cinco semanas sem jogo, então foi bom descansar mentalmente, minha lesão está se recuperando bem e mal posso esperar pelo início da temporada. Vou voltar faminto", avisou.
O Liverpool estreia no Campeonato Inglês contra o Sunderland, em casa.
Gazeta Esportiva
Post a Comment