Header Ads

test

América-MG e Cruzeiro ficam no empate em Sete Lagoas

Fabrício, para a Raposa, e Fábio Jr., para o América, marcam

América-MG x Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)

Cruzeiro continua na zona de rebaixamento após empate em Sete Lagoas

   América-MG e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1 na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, no clássico mineiro em Sete Lagoas. O confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, teve gols de Fabrício, para a Raposa, e Fábio Júnior, para o Coelho. Com o resultado, os celestes ficam na 18ª colocação, com três pontos, e seguem sem vitória. Já o Alviverde fica na 15ª posição, com cinco pontos.

PRIMEIRO TEMPO

     O Cruzeiro iniciou a partida tentando sufocar o América. A ofensiva celeste abusava das jogadas pela ponta esquerda, tentando aproveitar a improvisação do zagueiro Otávio na lateral direita americana. Já o Coelho tentava surpreender no contra-ataques, aproveitando a velocidade de Alessandro e o talento de Fábio Júnior. Mas, nos dez minutos iniciais, os goleiros não tiveram que trabalhar.

  Aos 10, o Cruzeiro fez a sua primeira finalização ao gol. Em falta próxima a área, Gilberto bateu direto, tentando surpreender Flávio, que fez fácil defesa. A pressão inicial da Raposa cessou e o jogo ficou franco, com pouca marcação no meio-de-campo e os homens de criação tendo liberdade para armar o time. Esse estilo de jogo favoreceu a Raposa inicialmente.

  Aos 15, a zaga do América vacilou e o Cruzeiro abriu o marcador. Montillo cobrou falta na ponta esquerda para Fabrício, que estava sozinho, cabecear forte, sem chances de defesa para Flávio. O gol desnorteou o Coelho. No lance seguinte, Montillo roubou a bola de Anderson e rolou para o meio da área. Após confusão, Wallyson pegou a sobra na marca do pênalti, mas finalizou sem direção.

   O jogo ficou morno. O Cruzeiro esperava o América atacar, para tentar sair nos contragolpes. No entanto, o Alviverde não se arriscava com muitos homens no ataque, temendo a qualidade dos homens de frente celestes. Aos 34, o Coelho conseguiu uma roubada de bola no ataque, Leandro Ferreira chutou de longe e a bola passou próxima ao gol de Fábio.

Aos 43, Gilson recebeu pela ponta esquerda e cruzou para a área. Fábio Júnior e Alessandro disputaram a bola com a zaga celeste até Fábio sair do gol e afastar o perigo. Aos 46, o último lance de perigo. Em falta frontal, Gilberto cobrou no ângulo, Flávio se esticou todo para mandar para escanteio.

SEGUNDA ETAPA
O Coelho começou a todo vapor: aos 15 segundos, após jogada de Alessandro pela direita, Amaral finalizou de longa distância e Fábio segurou firme no meio do gol. Aos dois minutos, o Cruzeiro respondeu. Gilberto chegou a linha de fundo e levantou para Anselmo Ramon, Gabriel Santos chegou antes e cortou para escanteio.
Aos cinco minutos, a Raposa seguiu na pressão. Montillo fez fila pela esquerda e buscou Wallyson na grande área. Antes do atacante finalizar, Flávio se atirou na bola e impediu o segundo gol da Raposa.

Aos nove, o América conseguiu o empate. Em um chute cruzado de Amaral, Fábio Júnior se atirou na bola e o goleiro cruzeirense não conseguiu defender. No lance seguinte a Raposa tentou voltar ao domínio do marcador, em um chute de longe de Montillo, mas a bola subiu demais, não oferecendo perigo a Flávio.
O técnico Cuca tentou mudar os rumos do jogo colocando Brandão e Dudu - deixaram o campo Anselmo Ramon e Henrique, ambos vaiados. Aos 16, Wallyson recebeu de Marquinhos Paraná, invadiu a área e soltou uma bomba de canhota, a bola passou raspando o travessão. O Cruzeiro seguia pressionando, Fabrício levantou a bola, Brandão finalizou de bicicleta e Flávio impediu um golaço da Raposa.

Irritada, a torcida do Cruzeiro pediu mais raça dos jogadores. A pressão pareceu ter incomodado os celestes, que começaram a fazer muitas faltas e errar passes em demasia.
Aos 27, Sheslon levantou bola perigosa, Fábio saiu de soco e ligou o contragolpe. Em falta pela ponta direita, Fabrício, do América, aos 35 minutos, bateu direto pro gol. Fábio defendeu com segurança. Aos 37, Montillo fez grande jogada pela esquerda e lançou Wallyson, que, de primeira, finalizou por cima do gol de Flávio.

No minuto seguinte, Kempes subiu mais alto que a zaga celeste, mas cabeceou sem direção. Aos 47, numa bomba de Leandro Ferreira, a bola explodiu na trave, encerrando o confronto. Quase o América-MG saiu vitorioso do clássico.
Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe, na Arena do Jacaré, o Coritiba, sábado, às 21h. Já o Coelho só volta a campo no dia 29 para receber o Flamengo, também na Arena do Jacaré.

Lancepress

Nenhum comentário