Header Ads

test

Em busca da reabilitação, Grêmio recebe lanterna Avaí no Olímpico

Miralles, atacante do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

Tricolor Gaúcho necessita da vitória para se distanciar da zona perigosa e focar a parte de cima da tabela, Miralles (foto) récem contratado ao Colo-Colo deve estrear

O Grêmio busca nessa quarta-feira no Olímpico, ás 19:30, contra o Avaí a sua reabilitação no Campeonato Brasileiro, o confronto é válido pela sétima rodada do certame nacional e assim como o adversário da noite, lanterna da competição até o momento, o Grêmio precisa demais da vitória para buscar novos horizontes e bons ares.

Sem vencer há três rodadas, sendo que o último triunfo foi na terceira rodada, diante do Bahia, no próprio Olímpico, o time de Renato Gaúcho coleciona duas derrotas, para São Paulo e Botafogo e um empate contra o Vasco. Com sete pontos e ocupando a 13ª posição, o Tricolor quer o triunfo para se distanciar do Z4 e focar no primeiros colocados.

Para o jogo de logo mais, Renato Gaúcho ainda tem algumas dúvidas e, por isso ainda não confirmou o time que enfrenta o Avaí, o zagueiro Rafael Marques ainda sente dores, Lúcio que tirou um abcesso do pé também segue como uma icógnita.

- O Rafael tem uma pancada na perna. O Lúcio está com um problema no pé. E no momento que há um problema com algum jogador, não fico preocupado porque tenho um grupo. Escalo um companheiro e confio plenamente nele. O Saimon saiu jogando bem, mas o Rafael saiu jogando bem também, e foi um dos melhores, se não o melhor, contra o Botafogo. Fico contente porque tenho bons jogadores para a posição - afirmou.

No ataque, André Lima se recuperou de lesão e faz dupla ofensiva com Leandro.

  A grande expectativa para a partida fica por conta de uma eventual estreia do atacante argentino Miralles, ele que fez uma boa campanha pelo Colo-Colo na Libertadores é aposta do Grêmio no setor ofensivo, no entanto o jogador ainda não está 100% e por isso, Renato Gaúcho não confirmou sua entrada de imediato.

Conversei com o Miralles, ele está bem também, mas com algum receio, e ainda não está 100%. Ele está concentrado, acredito que a documentação dele não terá problema, e se não começar vai ficar no banco. A partir de quarta-feira é mais um que vai começar a nos ajudar.

Lado avaiano com sérios problemas

A situação do Avaí não nada das melhores, além de ir mal nesse início de brasileiro, onde ocupa a lanterna com apenas 1 ponto, o time de Santa Catarina ainda sofre com problema nos bastidores, o clima não é dos mais agradáveis, uma das referências do time, Marcinho Guerreiro, criticou duramente o técnico Alexandre Galo e diz não ter mais clima para continuar na equipe. O capitão não aprovou ser sacado do time para treinar fora do time principal do Avai.

  - Ele simplesmenrte está fazendo o que ele bem entende. Tomara que as coisas deem certo para que o Avaí saia dessa situação. Eu não tenho mais ambiente para trabalhar com o Gallo, porque um treinador que chega e faz o que ele fez comigo hoje (segunda), então não tem mais o que eu falar. Prefiro ficar de fora, torcendo para que as coisas deem certo do que ficar atrapalhando. Eu não digo pelo banco, pelo jogo não, eu digo por hoje. Já saiu a relação dos jogadores que vão para Porto Alegre e eu não estou convocado, outra situação inédita para mim aqui no Avaí. Vou ter uma conversa com a diretoria para resolver a minha situação. Ficar no elenco como eu estou, da maneira que eu estou, eu prefiro não participar.

 

Cido

Da redação

2 comentários:

  1. Finalmente um ataque que preste! Vamos ver no que vai dar!

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir
  2. Finalmente um ataque que preste! Vamos ver no que vai dar!

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com/

    ResponderExcluir