Lusa persiste e consegue reabilitação na Série B derrotando o Guarani
Jogadores da Portuguesa comemoram gol marcado por Jeal no Canindé
Depois de três jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa conseguiu a recuperação. Dentro de casa, no Canindé, onde nos últimos anos teve tropeços complicados, o time conquistou três pontos em um duelo extremamente difícil: levou o empate do Guarani em duas oportunidades, mas manteve o ímpeto e, com persistência, confirmou a vitória por 3 a 2.
Trata-se da primeira vitória do Guarani na competição. A equipe de Campinas fazia bom início de Série B e começou a quarta rodada na vice-liderança. Desta forma, permanece com oito pontos ganhos. Na próxima rodada, volta ao interior paulista para encarar o Americana no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo será disputado às 16h20 (de Brasília) do sábado.
A Portuguesa acabou responsável por encerrar uma notável marca do Guarani: série de 17 jogos sem derrota. O time paulsitano soma oito pontos em cinco jogos, ainda ocupando posição intermediária na tabela de classificação. Na próxima rodada, o time paulistano vai jogar mais uma vez no Canindé: recebe o Bragantino na sexta-feira, às 21h (de Brasília).
O jogo
A Portuguesa saiu na frente no Canindé aos 23min do primeiro tempo, quando Edno fez boa jogada e lançou Marcelo Cordeiro. Dentro da área, o jogador rolou para Jael estufar as redes, inaugurando o marcador. O Guarani ficou apenas cinco minutos em desvantagem: aos 28min, Fernandão escorou de cabeça após cruzamento de Chiquinho e Felipe, dentro da área, bateu com força para empatar.
Logo no início do segundo tempo, aos 5min, o time da casa perdeu uma chance incrível: Henrique recebeu pela direita e bateu rasteiro, cruzado. Edno não conseguiu completar e, na segunda trave, sozinho, Ananias conseguiu chutar por cima do gol. Ele se redimiu quatro minutos depois, quando aproveitou jogada iniciada por Luís Ricardo para receber na área, limpar a marcação e tocar no canto do goleiro Émerson.
Novamente, o Guarani conseguiu se recuperar de forma rápida. Aos 13min, Luís Ricardo tentou cortar um cruzamento e fez contra a própria meta, tirando o goleiro Wewerton da jogada. Para o alívio dos poucos presentes no Canindé, o elenco comandado por Jorginho não deixou o abatimento crescer. Ao contrário de outras oportunidades recentes, não caiu dentro de casa.
Aos 21min, Marco Antônio cobrou escanteio e Mateus subiu mais alto que a zaga do Guarani para acertar o canto direito de Émerson, marcando o terceiro gol do time paulistano. A equipe de Campinas partiu para cima de pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu evitar a primeira derrota na Série B. A pressão foi grande, mas a Portuguesa manteve a persistência para voltar a vencer.
Terra
Post a Comment