Santos joga bem, segura pressão e fica á uma vitória simples do título
Peixe tem boa postura defensivamente e segura 0 a 0 com o Peñarol em Montevidéu
O Santos está há uma vitória simples do Tri campeonato da Libertadores, jogando no Uruguai, o time brasileiro segurou o empate em 0 a 0 na primeira etapa da final e traz para o Pacaembu um bom resultado para sagrar-se campeão pela segunda vez nesse primeiro semestre.
Pelo fato do critério do gol fora de casa não valer na final, qualquer empate em São Paulo leva a disputa para as penalidades, e quem vencer confirma o título da Libertadores 2011.
O jogo foi bastante truncado e pegado, bem postado o Santos não se intimidou com a massa uruguaia que lotou o estádio Centenário, e nem com os quatro desfalques. Tocando bem a bola os papeis se invertiam, nervoso em campo, o Peñarol não conseguia armar boas chegadas ao gol santista, já o Peixe aparecia melhor ofensivamente e finalizava mais, em duas boas jogadas, o lateral Alex Sandro apareceu oferecendo perigo ao goleiro Sosa, que teve de trabalhar para evitar o gol santista.
O Peñarol só veio crescer no fim da primeira etapa, e por sinal foram as melhores chances em 45 minutos, ambas oportunidades foram do experiente Dario Rodriguez, no entanto para a tristeza do torcedor, as chances não foram convertidas em gols.
Neymar, apontado como principal estrela, e para ser protagonista do jogo, sofreu muito com a marcação e viu os adversários se queixarem de suas quedas no campo, ao fim da primeira etapa, o atacante saiu alegando que fora ameaçado por Carlos Amarilla, árbitro da partida, que o ameaçou de expulsão.
Na segunda etapa, o Santos voltou ainda melhor organizado, marcando bem a equipe uruguaia, o alvinegro encontrava espaços para jogar, mas acabou sentindo a falta de um meia armador, na frente o Santos teve grande chance com Zé Eduardo, o atacante ficou frente a frente com Sosa, mas o goleiro salvou o que poderia ser o gol brasileiro, ja o Peñarol apostava em sua principal jogada: a bola parada. Alçando bola na área de Rafael, o time uruguaio partia para a pressão final.
E o Peñarol chegou as redes, mas teve seu gol, corretamente, anulado. Após cruzamento rasteiro da esquerda, Diego Alonso desviou para o gol, a posição irregular foi anotada pelo bandeira e a festa uruguaia durou segundos.
Tocando bem a bola e contente com o empate, o Santos administrou o resultado e agora depende de uma vitória simples para conquistar a Libertadores 2011, quarta-feira certamente a massa santista irá comparecer em peso para apoiar o Santos no que pode ser mais uma conquista do alvinegro.
Post a Comment