Header Ads

test

Figueirense vence e complica ainda mais a situação do Atlético-PR


 
  Jogando um primeiro tempo arrasador, o Figueirense não tomou conhecimento do adversário e derrotou a equipe do Atlético-PR na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, por 2 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e afundou o rival ainda mais na zona do rebaixamento para a Série B.

  Com o resultado, o Figueirense agora chega a 10 pontos e ocupa, de forma momentânea, a quarta posição do Brasileiro, ficando assim na zona de classificação para a Libertadores de 2011. Enquanto que o Atlético-PR, com mais essa derrota, segue na 19ª posição, com apenas um ponto ganho em cinco jogos.
 
  O próximo confronto do Figueirense no Campeonato Brasileiro será no Rio Grande do Sul, no próximo domingo, diante do Internacional, no Estádio do Beira-Rio, às 18h30. Já o Atlético-PR recebe o time do Bahia, na Arena da Baixada, no sábado, também às 18h30.


O jogo
O Figueirense começou melhor a partida, mantendo o Atlético-PR em seu campo de defesa. Aos 5min, a primeira chance do alvinegro: o atacante Aloísio recebeu na área e fez o giro. Seu chute, porém, saiu à direita do goleiro Márcio. Pouco depois, foi a vez de Fernandes assustar. O meia aproveitou a sobra na entrada da área e chutou cruzado, novamente levando perigo ao gol visitante.

   O time do técnico Adilson Batista não conseguia reagir, e o Figueirense seguia mandando no jogo. Aos 13min, Héber recebeu lançamento e obrigou Márcio a fazer bela defesa. Um minuto depois, Pittoni cruzou para a primeira trave, Héber deu um leve desvio, tirando Aloísio, que fechava na segunda trave, da jogada.
A equipe mandante tanto pressionou que conseguiu chegar ao gol. Héber recebeu de costa para Manoel, fez o giro e bateu firme, no canto, abrindo o placar no Orlando Scarpelli. A torcida ainda comemorava o primeiro gol, e o Figueirense ampliou, aos 19min.

  Pittoni lançou para Fernandes, que saiu frente ao goleiro Márcio. O camisa 1 atleticano, porém, fechou bem o ângulo e fez a defesa. No rebote, o lateral Juninho, na meia-lua, tocou por cima, marcando o segundo gol da equipe catarinense.
A vantagem diminuiu o ímpeto do Figueirense, que via um Atlético-PR nervoso, sem conseguir reagir aos dois gols de diferença. O time do Paraná conseguiu assustar apenas aos 35min, em chute de NIeto, que passou próximo ao gol de Wilson. Cinco minutos depois, Madson cobrou falta, e Wilson praticou firme defesa.

  Na segunda etapa, o Atlético-PR voltou mantendo mais posse de bola, porém não conseguia criar chances reais de gol. Assim, o Figueirense aproveitou-se de um contra-ataque para quase ampliar. Fernandes invadiu pela direita e cruzou rasteiro. Heber, atrasado, ainda se jogou, mas não conseguiu alcançar a bola.
O Atlético-PR seguia sem incomodar o Figueirense, que tocava a bola, e assustava em contra-ataques. Aos 37min, Coutinho chegou a marcar o terceiro para o alvinegro, porém o tento foi anulado pela arbitragem, que assinalou o impedimento. O alvinegro ainda marcaria mais um, mas novo impedimento não deixou que o placar mudasse.

Lancepress

Nenhum comentário