Header Ads

test

Em jogo fraco, Bragantino e Guarani não saem do zero pela Série B

 . Foto: Felipe Granado/Futura Press

Times fizeram jogo fraco tecnicamente e não saíram do zero

Bragantino e Guarani seguem sem empolga na Série B. Nesta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes. Em um jogo fraco tecnicamente, empataram por 0 a 0, arrancando vaias dos poucos torcedores presentes.

O resultado, para o Guarani, significa o terceiro jogo seguido sem triunfar. Já o Bragantino, que vinha de uma goleada por 5 a 0 sofrida para a Portuguesa, não conseguiu se recuperar. Com o resultado, o Guarani chegou aos nove pontos e ocupa a décima colocação. Já o Bragantino tem seis e ocupa o 17º lugar, na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, que será toda disputada na terça-feira, o Guarani joga em casa contra o Vila Nova para tentar a recuperação. Por sua vez, o time de Bragança Paulista joga fora de seus domínios contra o Criciúma.

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Talvez pela sequência recente de resultados negativos, o Guarani tenha pecado pelo excesso de cautela. Foram poucas as investidas do Bugre que levaram perigo ao goleiro Gilvan.

Ao Bragantino, por outro lado, faltava inspiração. Tanto que o lance de mais perigo de toda a etapa inicial foi involuntário: o veterano Luís Mário avançou pela direita, cruzou com efeito e viu a bola sair próxima à meta.

No segundo tempo, a partida melhorou. Logo aos dois minutos, os donos da casa quase abriram a contagem com Bruno, que recebeu na área, girou e bateu com perigo.

No lance seguinte, veio a resposta. Assisinho cabeceou, exigiu boa defesa de Gilvan e mostrou que poderia ser a principal arma ofensiva do time campineiro, uma vez que o centroavante Fernandão pouco conseguia produzir. Aos 19min, por exemplo, ele recebeu com liberdade, deu um leve toque por cima do goleiro, mas não acertou o alvo.

Na segunda metade da etapa final, o Bragantino retomou o leve domínio que exercia durante o primeiro tempo. Com 29min, Léo Jaime dividiu com o goleiro Juliano e viu a zaga cortar antes de ajeitar o corpo para finalizar. Aos 32min, Paulo Roberto arriscou de longe e assustou.

No fim do jogo, a pequena torcida do Bragantino vaiou a equipe, deixando clara a insatisfação com a campanha do time.

     

    Gazeta Esportiva

    Nenhum comentário