Header Ads

test

Balanço Geral da Super Quarta

Balanço Geral

Com a vitória fora de casa sobre o Bahia e derrota do arquirrival, o Corinthians assumiu a liderança do Brasileirão 2011, veja o panorama do F-I

  Essa quarta-feira foi a primeira de várias que teremos com jogos do Brasileirão 2011, e o certame nacional que está em sua 7ª rodada tem novo líder, após massacrar seu arquirrival por 5 a 0 na rodada passada, o Corinthians visitou o Bahia em Pituaçu e conquistou mais uma vitória no BR, triunfo este que combinado com a derrota do ex-líder São Paulo deu ao Timão a liderança do Nacional com um jogo a menos. Ainda tivemos o empate entre Grêmio e Avaí e, o segundo triunfo seguido de Joel Santana sob o comando do Cruzeiro.

   A rodada foi emocionante e repleta de gols, confira um panorama do Futebol Interativo logo abaixo, e vale ressaltar que as emoções da 7ª rodada não pararam por aí, amanhã teremos mais quatros jogos que complementam a jornada, promessa de muito gols e boas histórias pra contar.

   Após massacrar o São Paulo na rodada anterior, o Corinthians foi à Salvador com grandes chances de terminar a rodada na liderança do BR, e assim o fez, com um gol de pênalti convertido por Chicão e Júlio César muito inspirado, o time de Tite que promoveu a estreia do meia Alex, chegou aos 16 pontos e com um jogo a menos em relação ao demais, (clássico contra o Santos, adiado por conta da Liberta). O camisa número 1 do Timão foi o principal responsável pela vitória da equipe paulista, no mínimo foram cinco defesas perigosas, mesmo com a derrota a torcida baiana que lotou o Pituaçu aplaudiu o esforço do time ao término do jogo, se a campanha do Tricolor é boa fora de casa, em seus domínios, o time de René Simões ainda não venceu, foram dois empates e uma derrota.

   Há duas rodadas atrás, o São Paulo estava invicto no BR e fazendo história como uma das melhores campanhas da era dos pontos corridos, passadas  duas rodadas o clima no Morumbi já não dos melhores, após o massacre de 5 a 0 contra o Corinthians, o Tricolor paulista reencontrou sua torcida e não foi nada bem, com uma falha de Rogério Ceni, o Sampa acabou caindo diante do Botafogo por 2 a 0 e viu a liderança e boa fase se perder. Já o Botafogo com a vitória fora de casa, confirma o bom momento e já terceiro na tabela com 14 pontos.

  De ressaca e, com um time misto, o Santos perdeu para o Figueirense na Ressacada, a equipe comandada por Jorginho venceu pelo placar 2 a 1, dois gols do atacante Aloísio e confirma a sua boa ascensão, em sete jogos o time de Floripa já soma 13 tentos, o que lhe dá momentaneamente uma vaga no G4.

  No início da noite, três partidas abriram a rodada, jogando em casa o Vasco dominou as ações contra o Cruzeiro, mas isso não significou muito, aproveitando as chances a equipe visitante bateu o Vasco por 3 a 0 e alavancou sob o comando de Joel Santana a segunda vitória seguida, com o triunfo o Cruzeiro que figurava na zona perigosa, já saltou para a 10ª posição, já o Vasco com o revés saiu do G4 e segue com 11 pontos.

  Sob a batuta de Ronaldinho Gaúcho,  o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 2 e já colou nos líderes do Brasileirão, em partida bastante movimentada e cheia de viradas, brilhou a estrela do camisa 10 rubro-negro, Ronaldinho foi autor de dois gols em Sete Lagoas, o primeiro foi de falta, que abriu o marcador em Minas, e após grande passe de Bottinelli, Ronaldinho deslocou o goleiro Flávio e garantiu a terceira vitória do Fla na competição, os comandados de Luxa aparecem na quinta posição na tabela com 13 pontos. Já o América-MG ainda não se firmou em seu retorno à elite, passadas sete rodadas, o time mineiro somou cinco pontos e é o primeiro no Z4.

   Em Porto Alegre, o Grêmio de longe mirava empatar contra o lanterna Avaí, mas devidas ás circunstâncias, um empate arrancado no fim foi vistos com bons olhos, jogando diante de seu torcedor, o Tricolor gaúcho não se achou em campo, surpreendente o Avaí abriu 2 a 0 no marcador e conquistava no Olímpico a sua primeira vitória na competição, no entanto na segunda etapa o Grêmio reagiu, Douglas de pênalti descontou e, próximo do término da partida, o zagueiro artilheiro Rafael Marques deixou tudo igual e evitou um fiasco maior do Tricolor Gaúcho.

  A sétima rodada será fechada amanhã com mais quatro partidas, querendo sair da zona de rebaixamento o Coritiba recebe o Ceará, na Arena do Jacaré o Galo recebe o Inter, o Fluminense encara o lanterna Atlético-PR no Engenhão e por fim, no Canindé o Palmeiras recebe o Atlético-GO para voltar ao G4.

Cido

Da Redação

2 comentários:

  1. Belo post Cido, parabéns. Parabéns a Flamengo e Corinthians, seguem invictos. O São Paulo esta decaindo, e o Grêmio chegou ao fundo do poço com Rennato.

    Abraço

    http://www.gremista-sangueazul.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo Giovani, o Tricolor Gaúcho precisa de novos ares, já Fla e Corinthians estão despontando
    Vlw meu velho, obg grande abrazz

    ResponderExcluir