Header Ads

test

Em jogo de falhas, Atlético-MG e Atlético-GO ficam no empate em Sete Lagoas


Leandro tenta jogada em Sete Lagoas  Foto: Douglas Magno/Gazeta Press
  Em um jogo marcado por falhas de ambos os goleiros, o Atlético-MG arrancou empate por 2 a 2 com o Atlético-GO na noite deste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro deixa a zona de classificação para a Copa Libertadores, mas permanece na quinta colocação, em boas condições de se recuperar.
O time goiano saiu na frente com gol de Marcão aos 30min do primeiro tempo, mas viu o Atlético-MG em uma falha de Márcio, que saiu mal do gol, perdeu o tempo de bola e permitiu a Magno Alves cruzar para o gol de empate de Renan Oliveira. Pouco depois, foi Renan Ribeiro, do Atlético-MG, que vacilou: não conseguiu segurar chute de Vitor Junior. Guilherme decretou o empate, aos 39min.
O Atlético-MG chegou a brigar pela liderança do Brasileiro, mas depois de três tropeços seguidos, deixa pela primeira vez o G-4 - estreou na competição com duas vitorias, mas perdeu para São Paulo e empatou com Bahia. O prejuízo só não foi maior porque, com oito pontos, está perto do quarto colocado Figueirense, que soma 10. Já o Atlético-GO perde a chance de encostar no G-4, e agora é 8º colocado, com sete pontos.
O jogo
Atlético-MG e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo truncado, com muitos erros pelos dois lados e pouca ação ofensiva. O anfitrião teve mais posse de bola, mas parou na marcação dos visitantes, que focaram o contra-ataque, mas, mesmo assim, conseguiram inaugurar o marcador. Foi a primeira chance real criada pelos goianos na partida.
Aos 30min, Anselmo recebeu na entrada da área e bateu cruzado. O goleiro Renan Ribeiro se esticou e fez boa defesa, mas Marcão ficou com o rebote e empurrou para as redes, colocando o Atlético-GO em vantagem. O Atlético-MG só chegou bem aos 44min, em chute forte de Giovanni Augusto devidamente espalmado pelo goleiro Márcio.
Logo no início do segundo tempo, o time mineiro desperdiçou grande oportunidade: Leonardo Silva recuperou a bola no ataque, dentro da área, e tocou de lado para Magno Alves. Com Márcio deslocado, o jogador tentou marcar de primeira, com a perna esquerda, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Daniel Carvalho quase empatou em cobrança de falta aos 14min, mandando a bola muito perto do ângulo esquerdo de Márcio. Apesar do domínio do Atlético-MG, o contra-ataque dos goianos também funcionou: aos 18min, Marcão invadiu a área pela esquerda, tirou Réver da jogada e bateu cruzado para grande defesa de Renan Ribeiro.
A partir dos 30min, os goleiros desequilibraram o confronto. Primeiro, Márcio saiu mal do gol em lançamento para Magno Alves: perdeu o tempo de bola e permitiu o cruzamento rasteiro do jogador para Renan Ribeiro, livre dentro da área e com o gol aberto, completar. O empate animou o Atlético-MG, mas seu camisa 1 também vacilou pouco depois.
Aos 35min, Vitor Junior arriscou da entrada da área. Com a visão encoberta, Renan Ribeiro falhou ao tentar segurar a bola e entregou o segundo gol. Novamente, os mineiros correram atrás do prejuízo, e foram recompensados aos 39min: Magno Alves passou para Guilherme, que tocou na saída de Márcio dentro da área para decretar o placar final.
Terra

Nenhum comentário