Seleção adota “numeração padrão” para a Copa América
Brasil terá numeração clássica de 1 a 23, Paulo Henrique Ganso grande jogador do Santos vestirá a lendária 10
Foi divulgado nessa terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a numeração das camisas do Brasil na Copa América que começa nessa sexta-feira na Argentina, de 1 a 11, Mano Menezes preferiu a numeração clássico, com cada posição “etiquetada” com sua respectiva posição.
Por ser o grande jogador, com sua visão de jogo invejável, Paulo Henrique Ganso que já é uma realidade do futebol brasileiro vestirá a camisa 10, camisa mistíca que já passou por grandes craques como Pelé e Zico entre outros.
"Hoje o Ganso é merecedor dessa camisa 10, não tem um que não goste de vê-lo jogar. O Ganso é muito técnico, cadencia e acelera o jogo, deixa o companheiro na cara do gol", disse o atacante Fred, acostumado a jogar com a 9 no Fluminense, mas que será o 19 na Seleção.
Neymar que deve atuar como ala, caindo pelas pontas, do jeito que despontou para o futebol, ficará com a camisa 11, o jogador também tem gosto pelo número pois era fã incondicional do futebol de Romário na seleção. Robinho parceiro de ataque da dupla santista com a amarelinha vestirá a 7.
A estreria da seleção brasileira na Copa América, ocorre no domingo às 16 horas contra a Venezuela, a anfitriã Argentina estreia nessa sexta, diante da Bolívia.
Veja a numeração completa:
1 - Júlio César
2 - Daniel Alves
3 - Lúcio
4 - Thiago Silva
5 - Lucas Leiva
6 - André Santos
7 - Robinho
8 - Ramires
9 - Alexandre Pato
10 - Paulo Henrique Ganso
11 - Neymar
12 - Victor
13 - Maicon
14 - Luisão
15 - Sandro
16 - Elano
17 - Elias
18 - Lucas
19 - Fred
20 - Jadson
21 - Adriano
22 - Jefferson
23 - David Luiz
Post a Comment