Header Ads

test

Com dois de Ciro, Flu vence lanterna Atlético-PR e já mira G4

Jovem marcou dois dos três gols da vitória do Fluminense sobre o Atlético-PR no Engenhão

  Em noite inspirada, o atacante Ciro finalmente desencantou com a camisa do Fluminense, com dois gols dele o Tricolor das Laranjeiras bateu o Atlético-PR por 3 a 1 no Engenhão, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo também pode ter sido marcado pela última partida de Conca com a equipe carioca, o argentino já aceitou uma proposta de um time chinês e está de saída do Flu, a torcida que foi ao Engenhão ecoou gritos de “fica”, no entanto o talismã e grande responsável pela conquista do título ano passado dificilmente continua no Tricolor.

Com a vitória o Fluminense agravou ainda mais a situação do Furacão, com apenas 1 pontos em sete jogos disputados, a equipe paranaense amarga a lanterna e um dos piores inícios de Brasileirão. Já o Flu de Abel Braga saltou para 12 pontos e já passa ver o G4 mais perto, ficando apenas à quatro pontos do líder Corinthians.

O Atlético-PR tenta a primeira vitória no Brasileiro na próxima quarta, quando às 19:30 visita o embalado Inter no Beira-Rio, já o Fluminense por conta do jogo adiado contra o Santos a pedido do clube paulista, ficará de folga por uma semana, e já foca o clássico contra o Flamengo no dia 10 no Engenhão.

O jogo

A partida no Engenhão começou morna, com muita cautela, ambas as equipes não queriam se arriscar, por jogar fora de casa o Atlético-PR explorava os contra golpes, no entanto com apenas um atacante para cada lado, Flu e Furacão encontravam dificuldades para finalizar em gol.

O time da casa assustou aos 19 numa cabeçada de Márcio Rosário, minutos depois veio a resposta do Furacão também em uma cabeçada de Cléber Santana.

   Quando a torcida aparentava uma impaciência e o primeiro tempo encaminhava para um 0 a 0, veio a reação Tricolor, aos 40 Souza fez bom passe para Mariano, o laterla entrou na área, cortou a marcação e bateu cruzado para abrir o marcador no Engenhão. A alegria do torcedor tricolor ficou melhor ainda, aos 43 Ciro recebeu grande passe de Marquinhos e, bateu com categoria, era o segundo gol Tricolor, em cinco minutos o time de Abel Braga conseguiu o que não fizera em 40.

Mais disposto e, em busca de uma reação, o Atlético-PR tentava assustar, mas encontrava uma enorme dificuldade nas criações de jogadas, para liquidar a fatura e resolver de vez o jogo, o atacante Ciro mostrou que estava em noite inspirada, após uma bola na trave atleticana, o camisa 18 pegou o rebote de primeira e anotou o terceiro gol do Flu no Engenhão.

  Guerrón foi para o jogo na tentativa de melhor o ataque visitante, aos 23 Cléber  Santana em chute de fora da área assustou Diego Cavalieri, depois de persistir e não desistir, o Furacão conseguiu anotar o gol de honra com o jovem Edgar, mas nada que tirasse o brilho da vitória carioca no Engenhão e, amenizasse a má fase vivida pela equipe paranaense.

Nenhum comentário